quarta-feira, 11 de março de 2015

CONHEÇA MELHOR: Victoria Gianlorenço


Muitos atletas aqui no Brasil são esforçados e determinados, mas nem sempre as grandes empresas e a mídia valorizam o trabalho vitorioso deles, seja na natação ou nos esportes olímpicos brasileiros. É sempre triste constatar que só o futebol, por ser mais visado, recebe a atenção especial dos tubarões da mídia e comércio e indústria em geral, e os que se destacam ficam mais ricos ainda, enquanto outros, batalhadores, ficam à míngua.
Hoje, vamos contar a história de um grande exemplo de nadadora esforçada que está passando por esses problemas. Esta é Victoria Gianlorenço, que no último domingo completou 21 anos. Nascida em São Carlos, nada desde os oito anos de idade, e passou por clubes como Paulistano e SESI, onde chegou a disputar um Campeonato Paulista de Natação em 2012, mas prefere o mar à natação.
Ao passar para Comunicação Social no Mackenzie, ela se sentiu num dilema: estudar ou nadar? Muitos nadadores deixam uma carreira promissora de lado por causa da falta de apoio e vão atrás do emprego, mas Victoria não queria isso. Entrou numa depressão e, para se curar dela, resolveu sonhar lá fora.
Ano passado, ela morava em San Diego (EUA), onde estudou inglês na San Diego State University (SDSU), tendo como companheira de treinos no segundo semestre Cecília Zuppo Zaccarelli (Pinheiros/SDSU), com quem tem uma forte amizade até hoje. Mas voltou ao Brasil para nadar pelo time de Medicina da USP, embora queira seguir carreira no jornalismo.
Nesta entrevista ao Torcedores.com, Victoria conta um pouco da sua história e trajetória, e que seu maior sonho é atravessar o Canal da Mancha. Mas ninguém melhor do que ela própria para contar a sua história. Confira este vídeo da A.I.P.E TV, gravado na época que ela ainda morava nos EUA.
Pode ter certeza, Victoria, que você vai contar com nosso apoio total e irrestrito, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário