quarta-feira, 11 de março de 2015

MUNDIAL 2017: Agora é em Budapeste

Que os húngaros são especialistas em natação desde ela começou a ser praticada como esporte, é muito óbvio. Que a melhor nadadora do mundo é húngara, também já sabemos. E que os húngaros são apaixonados pelos esportes aquáticos, não há dúvida. Por tudo isso, foi justa a escolha da FINA para sediar o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de 2017, divulgada nesta manhã. A decisão veio semanas depois da desistência de Guadalajara (MEX) de sediar o maior evento das águas no mundo, devido à fatores econômicos.
Originalmente, a capital húngara tinha sido escolhida para sediar o Mundial em 2021, mas, segundo a FINA, um novo processo de escolha será feito para saber quem herdará o evento. Em comunicado, seu presidente, Julio Maglione, disse estar feliz com a escolha: "Estamos muito felizes por irmos a Budapeste em 2017 e temos a certeza de que as autoridades locais e os organizadores vão sediar uma grande competição. A Hungria é um país do esporte e tem verdadeira paixão pelos aquáticos - o Mundial de Esportes Aquáticos e o Mundial Masters em um prazo de dois anos vão consolidar e reforçar essa tradição".
É importante lembrar: o Mundial de 2015 já está confirmado para a russa Kazan, e o de 2019, para Gwangju, na Coreia do Sul.

(informações da Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário