A seleção feminina de nado sincronizado começou bem a sua jornada rumo ao PAN de Toronto e o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan. Nossas Sereias, formadas por Lara Teixeira, Lorena Molinos, as super-gêmeas Branca e Beatriz Feres, Pamela Nogueira, Maria Bruno, Maria Clara Coutinho, Juliana Damico, Giovana Stephan e Jessica Gonçalves, e o dueto técnico Luisa Borges e Maria Eduarda Micucci, tiveram um fim de semana abençoado no Aberto da Alemanha.
Para começar, Duda e Luisa conseguiram um bom quarto lugar no dueto técnico, com a nota 79,1274, atrás de francesas (83,5041), colombianas (79,7499) e suíças (79,3609), com uma coreografia ao som de capoeira, criada especialmente para o Pan e que será usada nos Jogos Olímpicos do Rio, para o ano.
Já por equipes, o tema das nossas sereias na rotina técnica foi "motoqueiros", o que resultou num terceiro lugar comemoradíssimo: 80,7035, atrás de Itália (81,9679) e das vitoriosas da França (83,7100).
Mas o melhor estava por vir. Declinando da rotina livre por estratégia técnica, o Brasil faturou o ouro na Rotina Combinada, com 84,3417, à frente de Suíça (80,1500) e Argentina (77,8917). As meninas comemoraram muito, com direito a canja do Hino Nacional no vídeo postado por Bia e Branca:
O próximo desafio das nossas sereias será ainda na Europa, já para a semana, no Open da França. Será que isso é um bom presságio para, pelo menos, uma boa colocação?
(informações da Globo.com e vídeo e foto postados por Bia e Branca Feres)
Nenhum comentário:
Postar um comentário