terça-feira, 7 de abril de 2015

TML2015: Mais espaço na van que tá pouco, por favor?


A manhã de hoje no TROFÉU MARIA LENK mostrou que o trem que leva o povo para os mundiais de Kazan (MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS) e Singapura (MUNDIAL JÚNIOR) está cada vez com vagas tomadas. Índices foi o que não faltaram nas eliminatórias da segunda etapa, na piscina do Fluminense.
O primeiro deles foi já na primeira série dos 200 peito deles. Nadando em observação, Thiago Pereira (Minas/Florida) já abocanhou índice na prova com 2:11.54, melhor da manhã. Já Felipe França (Corinthians - foto), que já tinha índice pelos tempos do Open do Botafogo, carimbou o terceiro: 2:11.56, dez centésimos abaixo do que fora estipulado para o Mundial e vai largar na raia 4 à tarde. Ficar de olho também em Andreas Mickosz (Corinthians - 2:12.46) e Thiago Simon (Corinthians - 2:12.96), que mostra o poder de Sérgio Marques para o peito corintiano arregaçar. Aliás, o melhor tempo da manhã nos 200 peito também veio de lá: 2:31.68 para Pâmela Souza. Mas é bem difícil chegar aos 2:26.94 do índice. E na final, três argentinas vão: Julia Sebastian (Unisanta), Macarena Ailen (Minas) e Ana Belén Presumido (GNU). Não duvido que quem tocará a borda primeiro será uma delas.
Nos 100 borboleta deles, temos companhia a Thiago Pereira. Arthur Mendes Filho (Corinthians/Auburn), depois da ótima participação na NCAA, com direito a bronze, garantiu sua vaga para o Mundial por um centésimo: 52.35. Grande fase a do matogrossense. Para Singapura, Vinícius Lanza (Minas) piorou um pouco o tempo que o levou ao Mundial Júnior, mas os 53.94 ainda é abaixo dos 54.33 estipulados. No feminino, Daynara de Paula (SESI) e Daiene Dias (Minas) ganharam concorrência, e que concorrência: Etiene Medeiros (SESI) se recuperou bem do quase de ontem e fez 58.52, ainda pior, porém, que os 58.36 da manauara e os 58.49 de Dias (ainda no Botafogo) no Open da Piscina Mais Linda do Mundo. Expectativa quente para a tarde.
Além das finais supracitadas, ainda teremos a série mais forte dos 1500 livre. A TV CBDA transmite e o FamilAquatica acompanha.

(informações da CBDA e foto de Satiro Sodré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário