sábado, 2 de maio de 2015

Adeus, Sarah!

A natação brasileira, e por que não dizer, a mundial, está enlutada uma vez mais hoje. Acaba de nos deixar a ex-nadadora e modelo Sarah Correa, que tinha 22 anos e pendurara o maiô ano passado, após ter passado por muitos clubes, entre os quais, Unisanta, Flamengo, Fluminense e Minas.
Segundo as primeiras informações, ela estava esperando um ônibus, nesta madrugada, quando um carro, de marca, cor e motorista ainda não identificados teria a atropelado e fugido, sem prestar socorros. Ela chegou a ser levada ainda com vida para o Hospital Miguel Couto, na Lagoa, mas a morte cerebral de Sarah foi decretada no início desta tarde. Não sabemos se ela é doadora de órgãos, mas tudo indica que sim.
Termina assim a vida de uma garota que tinha muito a nos oferecer ainda. Nas palavras do Mestre Alexandre Pussieldi, ela "foi revelada no Marina Barra Clube pelo treinador Daniel Volokita com passagens pelos clubes Minas Tênis Clube, Unisanta, Flamengo e Fluminense até o ano passado quando anunciou a sua aposentadoria. Sarah defendeu a Seleção Brasileira nos Jogos Sul-Americanos de 2010 onde ganhou a medalha de ouro no revezamento 4x200 livre. Esteve no Pan Pacífico de 2010 e sua última aparição na equipe foi nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara em 2011. Lá, ficou em 15o lugar nos 800 livre e nadou as eliminatórias do 4x200 livre que acabou com a medalha de prata".
Chegou-se a ser feita uma corrente de oração por Sarah nesta manhã. Durante o decorrer deste dia, vão ser divulgadas informações sobre o velório e enterro e, antes da final de hoje do BRASILEIRO JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO, em Brasília, deverá ser prestado um minuto de silêncio.
Eis as homenagens de alguns componentes da nação aquática:

"Ainda não caiu a ficha... Uma pessoa tão querida por tantos, de energia e espírito sem iguais, ser levada dessa forma. Sarah Corrêa, vá com Deus. Hoje aqui embaixo tudo fica mais cinzento enquanto o céu recebe uma luz e graça pra lá de especial. Muita força à família e à todos os amigos que estão sentindo essa perda. Você é querida demais Sarinha!" (Luca Serrachioli, ex-nadador da Unisanta)

"Hoje o céu ganhou mais uma linda estrela ( coloca linda nisso), Sarah , sempre vou me lembrar de você linda, meiga e fofa. Apesar de qualquer desentendimento, Deus nos fez fazer as pazes e só ficar com as coisas boas. E é assim que eu vou me lembrar de você, da sua felicidade, do seu carinho, das nossas megas conversas, das gordisses e dos finais de semana de calça de moletom... Você esta nas melhores mãos possíveis que são as mãos de Deus, e que ele conforte o coração da sua linda família, e o nosso também! Olhe por nós!" (Jessica Bruin Cavalheiro, SESI)

"Ela levou um pedacinho meu.. O pedacinho que pertencia a ela e que vai ficar vazio aqui pra sempre! E Deus ganhou ela inteira pra ele! Mas nós ganhamos um anjo. Ganhamos um anjo que estará sempre aqui com a gente" (Flávia Lacerda, ex-nadadora do Pinheiros)

"Sem palavras pra descrever o vazio que eu tô sentindo. Ainda não consigo acreditar que eu não vou mais pedir conselho, contar da minha vida e você contar da sua. Uma das pessoas mais incríveis que eu já conheci na minha vida e que tenho certeza que nunca vou esquecer. Vai com Deus Sarinha." (Diego Valentim, Corinthians)

Infelizmente é "mais uma vítima de um mundo violento", ou melhor, de um trânsito violento. Em 13 de Novembro de 2013, Pedro Nicholas Sena da Silva estava prestes a representar sua Manaus no Brasileiro Infantil de Vitória, mas um Fiesta marrom conduzido por um irresponsável abreviou sua carreira e sua vida. E o que aconteceu com ele? Rigorosamente nada. Apesar de ter cometido o que, em outros países, se vê como um assassinato, ele continua vivendo sua vidinha normal. Infelizmente é bem possível que esse cidadão, seja quem for, vai ter o mesmo destino.
À Sarah, a quem eu vi em poucos eventos, e conversei pouco, só nos resta agradecer pelos 22 anos os quais passou com a gente. Pelas vitórias, pelas derrotas, por tudo. Que ela ilumine todos os que nadarão nas piscinas do país doravante. Você jamais será esquecida.

VÁ EM PAZ, SARAH CORRÊA, E MUITO OBRIGADO POR TUDO!!

(informações do Best Swimming e foto do perfil de Sarah Correa)

Um comentário: