domingo, 3 de maio de 2015

#brasileirojresr: Valeu um brilho


Foi apenas uma competição amistosa. Não valeu mais vagas para nenhum Mundial. Foi só uma celebração à amizade e à natação, que, infelizmente, foi estragada por uma notícia triste. Mas o CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR (TROFÉU TANCREDO NEVES) E SÊNIOR DE INVERNO, ocorrido em Brasília, teve até um nível bom, muito embora não seja a principal competição do semestre.

Pinheiros e SESI fizeram da competição um grande treinamento, com direito a musculação e tudo mais. O Corinthians veio com o time forte pelo bi. O Minas só mandou o time júnior, mas mesmo assim, muito forte. Os outros times vieram com o seu melhor.
As duas principais equipes do Brasil na atualidade, Pinheiros e Corinthians, conquistaram os torneios. O azulnegro ficou com o Júnior, com sensacionais 672 pontos, contra 621,5 do Timão. No Sênior, competição nunca vencida pelo time do Jardim Europa, mais uma vez o do Parque São Jorge levou a melhor: 479 x 408. Aqui conferem os resultados completos.

Os mais eficientes do Junior 1 foram a Iron Baby Gabrielle Roncatto, do Pinheiros, com 36 pontos, e Felipe Ribeiro de Souza, da Unisanta, com 63, o que vem se repetindo desde a categoria juvenil.  No Junior 2, os mais eficientes foram Giovanna Diamante, do Sesi/SP, com 32, e Luiz Altamir Melo, do Flamengo, com 44. Já os melhores índices técnicos do Tancredo Neves ficaram com La Roncatto, pela prova dos 100m livre junior 1; Viviane Jungblut, do Grêmio Náutico União, pelos 400m livre junior 2; Felipe Ribeiro de Souza, pelos 100 livre junior 1; e Andreas Mickosz, do Corinthians, pelos 200 peito junior 2 e o melhor índice geral. No Senior, Felipe França, do Corinthians, nos 100 peito, e Daynara de Paula, do Sesi, nos 100 borboleta, foram os melhores índices técnicos, enquanto os mais eficientes foram Joanna Maranhão, do Pinheiros, com 63 pontos, e Leonardo de Deus, do Corinthians, com 32 pontos.

Aliás, Felipe Ribeiro foi sinônimo de recordes nesta jornada. Classificado para Singapura junto com Roncatto, ele deu um show fuzilando os recordes das suas três principais provas: 22.87 nos 50 livre, 49.95 nos 100 livre e 1:50.62 nos 200 livre, o que o coloca na alça de mira para pelo menos uma medalha no Mundial Júnior. Já no Sênior, a aniversariante da semana Joanna Maranhão, qual um Hobbit, deu os presentes aos brasilienses: três recordes de campeonato, sendo 4:52.81 nos 400 medley, 2:17.71 nos 200 medley e 2:12.79 nos 200 borboleta. Outro destaque feminino foi Jhennifer Alves da Conceição (Flamengo), que, após fuzilar o recorde nos 100 peito no Júnior 2, com 1:11.34, ainda prestou uma homenagem a Sarah Corrêa, brutalmente assassinada nesta semana (assim cpmo o revezamento 4 x 100 medley terceiro colocado júnior do Flamengo).

Agora, o próximo encontro dessas feras vai ser na renovada e melhor do que nunca piscina do Pinheiros, em Agosto, para o TROFÉU JOSÉ FINKEL, que terá cobertura in loco do Famila. Antes disso, porém, a emoção será em Santos, com mais um torneio amistoso preparatório de luxo para Singapura e Kazan, mas que valerá a pena acompanhar: o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - XVI TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, também com a nossa presença.

(informações do Best Swimming e CBDA, foto de Eduardo Fonseca)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário