segunda-feira, 4 de maio de 2015

Pratas para Sarah



O fim de semana nos esportes aquáticos não foi só de tristezas. Os esportes aquáticos, de seu modo, também prestaram lindas homenagens à já saudosa Sarah Corrêa (1992-2014) do melhor jeito: com medalhas. Na etapa de Cozumel da COPA DO MUNDO FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS, só Hayley Anderson (EUA) bateu antes de Ana Marcela Cunha (SESI). A americana fez 1:48:01, enqunto a baiana fez 1:48:04, superando por um segundo a italiana Aurora Ponzelli. Foi uma medalha comemoradíssima para a campeã do ano passado que, mesmo não dando prioridade ao Circuito - vez que está se preparando para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan, ela mostrou que pode sim superar o problema da falta de plaquetas que enfrenta. Na mesma prova, Allan do Carmo e Diogo Villarinho conseguiram suas vagas para Kazan na prova masculina vencida por Jack Burnell (GBR).
Enquanto isso, no Japão, as sereias da nossa seleção de nado sincronizado voltaram do Japan Open com três pratas no peito: na prova por equipes, Lara Teixeira, Bia e Branca Feres, Maria Bruno, Lorena Molinos, Pamela Nogueira, Juliana Damico, Maria Clara Coutinho, Sabrine Lowy e Priscila Japiassú garantiram a medalha com a nota 85.6667, enquanto no dueto, Luisa Borges e Maria Eduarda Miccuci levaram a prata após alcançarem a nota 81.1049. Além das duas provas, o Brasil também ficou em segundo lugar na rotina livre combinada, com 85,8164. Em ambas, só o Japão, que contou com o apoio do torcedor local, foi melhor conquistando as medalhas de ouro. Ao todo, 23 times participaram do torneio japonês.
Todas elas dedicaram a medalha à Sarah Corrêa, tendo em comum o sentimento de saudade da colega e amiga, a indignação pelo que aconteceu e a esperança de justiça para que sua trágica morte não tenha sido em vão.

(informações do Best Swimming e fotos das redes sociais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário