segunda-feira, 15 de junho de 2015

PAULISTA INFANTIL: Alguma dúvida que ia dar Pinheiros?


Na primeira competição após a reforma da sua piscina, agora da Myrtha Pools, o Pinheiros fez barba, cabelo e bigode e faturou, pela décima vez, o CAMPEONATO PAULISTA INFANTIL DE INVERNO, segunda consecutiva. Foi uma apresentação irreparável: o time da casa liderou de ponta a ponta, fazendo 960 pontos. O vice-campeão Corinthians ficou muito, mas muito distante, com 553,5. Disputa mesmo, foi pelo terceiro lugar, entre Paineiras, SESI e São José, com seus talentosos representantes. O time rosa do Morumbi levou a melhor e o bronze com 378, ficando o rubro com 311 e o campeão do interior com 266. Como se esperava, a competição foi um show de recordes: 25, sendo sete paulistas. Tínhamos antes focalizado as duas primeiras etapas, e agora vamos falar das duas etapas finais, sábado à tarde e domingo de manhã.
Os nomes do torneio no Infantil 1, tanto em índice técnico e excelência, foram Sofia Rondel (São José) e Murilo Sartori (Rio Branco). Ambos agora são recordistas nos 200 livre: Sofia, com 2:06.94, e Murilo, com 1:59.41, derrubando o 1:59.96 "só" de um tal de Lucas Salatta (Unisanta), um dos recordes mais antigos da competição, e ainda é o novo dono do RC dos 400 livre com 4:11.83. Sofia deu 91 pontos ao São José e Murilo, 109 ao Rio Branco de Americana. Desde o Kim Mollo havia uma grande expectativa sobre ambos, que não decepcionaram.
No Infantil 2, também os mesmos nomes de índice técnico foram os mesmos de eficiência: Maria Eduarda Sumida (Pinheiros), 114 pontos, e Bruno Suzuki (Paineiras), 65, foram os grandes nomes da categoria. Nos mesmos 200 livre infantil 2, Sumida bateu mais um recorde paulista, agora de 2:06.94, enquanto Suzuki fez RC nos 400 medley, com 4:55.75. Na mesma prova, Bruna Leme (Corinthians), que já tinha RC do Infantil 1, unificou seus recordes com os 5:13.25. No domingo, Sumida ainda cravou 4:28.01 nos 400 livre.
Aqui você confere os resultados completos da competição que teve piscina lotada em todas as suas quatro etapas e foi um grande aquecimento não só para o CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE INVERNO - TROFÉU RUBEN DINARD DE ARAÚJO, daqui a duas semanas, em Belém, mas também para o TROFÉU JOSÉ FINKEL, em Agosto, na mesma piscina. Agora será para valer a estreia da nova piscina. Vai dar sorte como a velha, que até já deu um Recorde Mundial??

(informações da FAP e do Best Swimming e foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário