domingo, 14 de junho de 2015

GNU domina etapa de Angra do Brasileiro de Maratonas Aquáticas (por Catarina Ganzeli)


Ontem aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas simultaneamente com a 3ª etapa da Copa Brasil na Praia da Biscaia em frente ao Colégio Naval no município de Angra dos Reis (RJ). Com o desfalque do forte time do Sesi e de outras estrelas da seleção brasileira umas por estarem embarcando para o treinamento de altitude no mesmo dia outras por estarem focando competições internacionais e necessitarem de um planejamento diferenciado, a equipe do GNU dominou a prova em ambos os gêneros.

Na prova masculina Luiz Gustavo Barros se sagrou campeão, seguido de Samuel de Bona (que irá representar o Brasil nessa prova no Pan em Toronto) pódio completado por Fernando Pontes, todos integrantes do GNU de Porto Alegre. No feminino a liderança não foi diferente, tendo como campeã Betina  Lorscheitter, seguida da companheira de treino Gabriela Cordeiro, ambas também defendendo o GNU, completando o pódio Catarina Ganzeli da Unisanta de Santos em 3º.

Tanto na prova masculina como feminina (cujas largadas aconteceram em um intervalo de 5min) os integrantes do GNU nadaram juntos realizando uma prova progressiva. Foram duas chegadas acirradas entre eles onde Luiz Barros se destacou no tiro final consegui ser o primeiro a tocar no pórtico de chegada. Na versão feminina a dupla de fundistas do GNU realizou uma prova em equipe, também revezando a liderança e apertando o final que foi decidido na batida por Betina se consagrar campeã.

Angra dos Reis é uma região perfeita para a prática da modalidade, no dia a visibilidade estava impecável, o mar estava com poucas ondulações somente em alguns trechos da prova, a temperatura estava agradável. A organização da prova não deixou a desejar, toda estrutura estava montada desde cedo, houve um pequeno atraso na largada de aproximadamente 20min. A maioria dos atletas presentes ficou muito satisfeito com as condições do mar, é uma etapa que trouxe muitos elogios.

Próximas etapas serão em Brasília e as duas etapas finais em Salvador, com datas à confirmarem.

(texto e foto de Catarina Ganzeli, nossa parceira e terceira colocada na prova. Boa, garota!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário