sexta-feira, 24 de julho de 2015

KAZAN 2015: A HORA É ESSA!

Finalmente chegou o grande momento da natação mundial neste ano de 2015: o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS), que começa hoje, com a Cerimônia de Abertura e vai até 9 de Agosto. Nas primeiras semanas, serão disputadas as jornadas de maratona aquática, nado sincronizado, high diving, saltos ornamentais e pólo aquático, com a presença dos 2650 melhores nadadores do mundo, de um total de 190 países. E a partir de 2 de Agosto, começa a competição de natação. 
Mas o grande destaque do primeiro dia é, de fato, a maratona aquática. Neste sábado, teremos a prova de 5 km, feminina e masculina. O Brasil vai de Carolina Bilich (Minas) e Betina Lorscheitter (GNU) no feminino, e Samuel de Bona (GNU) e Victor Colonese (Unisanta). Com certeza, os quatro correm atrás de bom posicionamento, já que as grandes favoritas, Poliana Okimoto (Unisanta) e Ana Marcela Cunha (SESI), vão disputar terça a prova principal, a de 10 km, que já vale vaga para a Olimpíada do Rio. É uma prova de altíssimo nível: Eva Risztov (HUN), Keri-Anne Payne (GBR) e Haley Anderson (EUA) também disputam e podem ser pedras no sapato das brazucas. Um dia antes, Allan do Carmo (IDEB) e Diogo Vilarinho (Minas) vão correr atrás da vaga olímpica na prova masculina.  
Esta quinta-feira foi um dia de homenagens e despedidas. Os representantes brasileiros no Minas, Corinthians e Pinheiros, que também estiveram no Pan de Toronto, receberam homenagens especiais e atenderam a imprensa. O mais visado foi Brandonn Pierry Almeida (Corinthians), que só vai ao Mundial Júnior de Singapura, que respondeu de suas expectativas para o futuro. Os nadadores da seleção, que estrearão domingo que vem, já estão no rumo da aclimatação em Portugal, onde já se encontram Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn), Arthur Mendes Filho (Corinthians/Auburn) e Thiago Pereira (Minas/Florida). Já ELE (Cesar Cielo – Minas) está na Holanda e deve ir para Kazan no fim da semana que vem. 
Enfim, a cortina vai abrir. Promete-se um show glorioso na Rússia.

(Informações e foto da Best Swimming, e demais informações da Yes Swim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário