segunda-feira, 6 de julho de 2015

INTERFEDERATIVO JÚNIOR: Minas, cinco anos depois


Um ano de ausência, cinco de espera e, finalmente, a escrita foi quebrada: Minas Gerais é, pela segunda vez, campeão BRASILEIRO INTERFEDERATIVO JÚNIOR - TROFÉU PAULO ROBERTO DE MELO, em Anápolis (GO). O time mineiro conseguiu 807,5 e dominou a competição desde o início. A seleção de São Paulo, que defendia o título, esteve completamente desfalcada de grandes estrelas como Gabrielle Roncatto (Pinheiros), Giovanna e Carolina Diamante (SESI), Felipe Ribeiro (Unisanta), Matheus Santana (Unisanta) e cia. bela, e ficou com o vice-campeonato com 590, enfrentando Santa Catarina durante o torneio inteiro, esta que ficou em terceiro com 576 pontos.
Apesar da competição ficar ano por ano esvaziada, o "Chico Piscina dos grandões" teve emoções e grandes disputas. Tivemos 10 recordes de campeonato batidos. Os grandes destaques foram Andressa Cholodovskis (Minas), que bateu o recorde dos 200 medley Júnior II feminino com 2:15.19, superando a marca de Fernanda Carobino (Unisanta), por São Paulo em 2013 com 2:16.27 e, assim, ganhando ambos os prêmios individuais da categoria. Bruna Berni (Corinthians) foi o destaque no Júnior I, ganhando os prêmios individuais, com destaque para os 2:01.47 nos 200 livre.
Entre os homens, os prêmios ficaram com Gabriel Fantoni (Minas), destacando-se os 24.61 nos 50 costas Júnior I e no Júnior II, tudo dividido entre Guilherme Basseto (Pinheiros), por São Paulo, com o melhor índice técnico pelos 50 costas (24.61), e Gabriel Silva (Pinheiros), que juntou 55 pontos a São Paulo.e ainda bateu RC na mesma prova, com 24.41. Confira aqui os resultados completos.
A nossa torcida é para que, para o ano, a piscina da Unievangélica volte a receber uma competição em maior quantidade e melhor qualidade, porque é triste ver que uma competição está perdendo o brilho.

(informações do Best Swimming, da Yes Swim e foto de Eduardo Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário