domingo, 5 de julho de 2015

OPEN DA FRANÇA: Tempestade e Calmaria

Ainda não foi desta que Florent Manaudou (FRA), o famoso e popular Carrasco, foi superado nos 50 livre. Neste domingo, no Open da França, em Vichy (FRA), na prova que é sua especialidade, ele conseguiu o nono 21 do ano, e mais o segundo melhor tempo do ano, com 21.63, cinco centésimos acima do que fez na seletiva francesa em Abril. Mais do que isso, os resultados indicam que Manaudou está preparado para tentar arrancar de Cesar Cielo (Minas) o posto de rei da velocidade.
Mas ELE, apesar dos 22.13 e de viver um ano café com leite, com nenhum grande resultado, está numa fase de calmaria. Trocou de técnico (agora é Arilson Silva, ex-técnico de Mariana Brochado), está treinando no Ibirapuera, não vai ao Pan de Toronto e fará uma aclimatação na Holanda. Tudo isso parte de uma preparação tranquila. Por isso, a prata e o fato de só ter feito 21 no Maria Lenk pode ser sinal de que vem un grande coelho na cartola.
Importante lembrar: em 2013 também foi assim: Manaudou numa tempestade, batendo tempos esperaculares um atrás do outro, e ELE numa calmaria, só fazendo o básico para se preparar para Barcelona. O fim da história sabem bem. 

(informações da Best Swimming e foto da Speedo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário