quarta-feira, 8 de julho de 2015

UNIVERSÍADE: Henrique, de novo!!

Henrique Martins (Minas) não para de nos dar muitas alegrias! No dia em que se completa um ano da maior vergonha do futebol brasileiro, o campinense deu mais uma alegria à natação brasileira na UNIVERSÍADE, os Jogos Desportivos Universitários de Gwangju (COR). E que alegria. Coube ao irmão do Felipe vencer a prova mais nobre das águas, os 100 livre, com um inacreditável 48.98. Se a Universíade valesse vaga para as OLIMPÍADAS DO RIO em 2016, ele cravaria a vaga por um centésimo, vez que o índice é 48.99.
Para deixar a vitória mais saborosa, Henrique sequer estava entre os três primeiros na primeira piscina, mas reagiu no fim para superar, no último centímetro, o norte-americano John Conger, prata com 49.02.  Ou seja, uma batida de mão deu mais uma vitória a Henrique. Marco Belotti (ITA) completou o pódio com 49.47.
Ele ainda foi quinto lugar nos 50 costas com 25.57 e semifinalista dos 100 borboleta com 53.33, além da vitória nos 50 borbo com 23.22. E vai com moral para o TROFÉU JOSÉ FINKEL no Pinheiros que defendera no início desta década e, talvez, neste pique, consiga a vaga no OPEN/CBDA CORREIOS de Palhoça. Boa, garoto!
Confira o vídeo da prova:



(informações do YesSwim, da Best Swimming e foto e vídeo do Comitê Organizador da Universíade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário