quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ARENA PRO SWIM SERIES: Começa o show em Minneapolis

O maior circuito nacional de natação do mundo começa nesta quinta-feira: é a ARENA PRO SWIM SERIES, antes chamado GRAND PRIX SERIES, que se constituem em sete torneios envolvendo grandes nomes da natação norte-americana e, por que não dizer, mundial. Teremos paradas em Minneapolis, Austin, Orlando, Mesa, Charlotte, Santa Clara e Indianapolis.
A primeira etapa (e única a acontecer neste ano de 2016) começa em horas na maior cidade do Minnesota, Minneapolis, mais especificamente no Campus da University of Minnesota, e vai acontecer até sábado, com a presença de nomes da natação mundial.
O maior deles, Michael Phelps, que recentemente extirpou seus demônios em entrevista à Sports Ilustrated, vai possivelmente figurar em seis provas, quais sejam, 100 e 200 livre, 100 e 200 borboleta, 100 costas e 200 medley. Possivelmente que pode ser que ele desista de algumas provas, como ele tem feito. Fato é que ele não fará rivalidade nos 200 medley com Ryan Lochte, visto que ele nadará os 100 borboleta, 100 e 200 costas, 100, 200 e 400 livre.
Pelo lado feminino, se não teremos a Iron Lady Katinka Hosszu (HUN) que está fazendo t-o-d-a-s as provas do Campeonato Húngaro de Piscina Curta na preparação para o Europeu, com aquelas que podem se garantir no Trials de Omaha: Missy Franklin, Katie Ledecky e Allison Schmidt. Segundo a Yes Swim, esta, nos 200 livre, pode ser a grande disputa feminina. O problema é que só duas dessas feras podem ir ao Rio nesta prova. Difícil, difícil. Também teremos Kelsi Worrell, Caitlin Leverenz e Katie Meili, destaques americanos no Pan de Toronto.
Teremos também uma forte presença estrangeira: os campeões de Toronto Santo Condorelli (CAN) e Emily Overhault (CAN), Kirsty Coventry (ZIM), Dan Wallace (GBR), Andreína Pinto (VEN), Albert Subirats (VEN), e claro, representantes brasileiros. Desta vez o SESI, ausente da etapa de Tóquio da Copa do Mundo FINA, fará participação internacional nesta etapa com a elite de suas Poderosas: Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Giovanna Diamante, Bruna Primati e Jéssica Bruin Cavalheiro, além de Giovanny Lima. Dos que lá treinam, a ausência de Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn) é certa, segundo o coach Alexandre Pussieldi, já que ele resolveu treinar mais visando o Open. Mas Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn), Felipe Lima (Minas/Auburn) e João de Lucca (Pinheiros/North Carolina), dos selecionáveis que podem estar no Rio 2016, marcam presença, além de Pedro Coutinho (Louisville), Letícia Odorici (Florida) e Manuela Sampaio (Minas/Louisville). O balizamento completo é este.
As provas terão transmissão ao vivo pelo USA Swimming e acompanhamento total deste site.

(informações da USA Swimming, Best Swimming, Yes Swim, SESI e foto do SESI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário