quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A ANA VOLTOOOOOOOU...

"Tudo estava igual como era antes
Quase nada se modificou
Acho que só eu mesmo mudei
Eu voltei

Eu voltei, agora pra ficar
Porque aqui, aqui é o meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei"
(O PORTÃO, Roberto e Erasmo Carlos)

Acho que não há melhores palavras para o que aconteceu hoje na Universidade Santa Cecília do que essas. Após três anos no SESI, Ana Marcela Cunha, a partir de hoje, é novamente atleta da Unisanta, clube que a revelou para o mundo em 2006. "Voltei para casa. Aqui recebo boas energias e continuarei treinando para continuar a sequência de bons resultados e assim representar bem os 200 milhões de brasileiros”, disse a baiana, em entrevista coletiva hoje no Consistório da Unisanta, no Boqueirão, em Santos.
Com a presença do pró-reitor administrativo do Complexo Educacional Santa Cecília Marcelo Teixeira, da presidente da Unisanta Lúcia Teixeira, da diretora de natação Rosa do Carmo José, do Head Coach ceciliano Márcio Latuf, dos pais George e Ana Parrícia, e os demais técnicos e atletas cecilianos, a atleta foi só elogios à casa. Tanto, que já matou as saudades: "Quando voltei fui direto para a piscina. Reconheci porteiros, professores, revi colegas. A sensação é a de voltar para casa depois de uma viagem. Minha primeira medalha de natação mundial ganhei aqui. A Unisanta me abriu as portas para a natação do Brasil e do mundo Sou muito grata a todos”.
Ela ainda elogiou a estrutura da Unisanta e o fato de voltar a trabalhar com Márcio Latuf, que chegara a lamentar sua saída para o SESI: "quando ela foi embora, fiquei chateado". Ao que ela completou: "mas você ganhou uma joia rara, que é o Matheus Santana. Você vai trabalhar dobrado", sob risos da plateia.
Marcelo Teixeira aproveitou para exaltar a tradição de Santos nas maratonas aquáticas, lembrando de quando Santos sediava uma etapa da Copa do Mundo FINA de Maratona Aquática, a Travessia Renata Agondi (quando será que volta?). E Igor de Souza, diretor da Seleção Brasileira de Maratona Aquática, lá também presente, lembrou que Ana fez com que os olhos do mundo voltassem-se para o Brasil: "Há alguns anos, tínhamos que aprender com os estrangeiros. Hoje, são eles que nos procuram. Nos últimos meses, recebemos mais de 30 convites para dar palestras no exterior. Só três países do mundo serão representados nas Olimpíadas com três maratonistas: Itália, Estados Unidos e Brasil”.
 Ana Marcela de Jesus da Cunha foi revelada no Clube Olímpico da Bahia, em Salvador, pelo treinador Luis Antônio, o Baixinho. Ela chegou a Unisanta em 2007, depois de estrear na Seleção Brasileira de Águas Abertas no ano anterior, no Mundial da Itália. Depois disso, foi um meteoro: vice-campeã mundial dos 10 km em Barcelona 2013 e dos 25 km em Xangai 2011 e Kazan 2015, títulos da Copa FINA de Maratonas Aquáticas em 2010 e 2014. Ana volta à Unisanta no melhor momento: é companheira de time do agora campeão brasileiro Victor Colonese e da amiga-rival Poliana Okimoto. Sobre Poli, aliás, Ana falou: "somos amigas, mas lutamos pela mesma coisa, que é o ouro no Rio".
Não sei vocês, mas está nascendo o melhor time da história da Unisanta, visto que Gabrielle Roncatto está também de regresso e, creio, vem mais gente por aí. Não se surpreendam se vier alguma taça para o Santa.

(informações da Unisanta, do Yes Swim, do Best Swimming e foto da Unisanta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário