quinta-feira, 10 de agosto de 2017

TROFÉU JOSÉ FINKEL: Emoções quentes no frio!


Apesar da queda brusca de temperatura em Santos, motivada pela entrada de ventos de origem polar, o TROFÉU JOSÉ FINKEL, na piscina da Unisanta, segue em frente, com disputas cada vez mais quentes.
Hoje, por exemplo, foi necessário um swim-off de desempate para definir a vaga final dos 100 livre feminino, entre Manuella Lyrio (Pinheiros) e Gabrielle Roncatto (Unisanta), após ambas empatarem na oitava vaga, com 56.99. As duas fizeram uma disputa sensacional. Manu fez uma virada melhor, mas Gabi, com a ajuda da torcida, teve um final melhor. Entretanto, Manu levou a melhor por poucos centésimos: 56.17 a 56.22, e a loirinha de Brasília vai para a final A. A mais rápida foi Larissa Martins Oliveira (Pinheiros), com 56.02. No masculino, o mais rápido da manhã foi mesmo Pedro Spajari (Pinheiros), com 49.09, seguido de Marcelo Chierighini (Pinheiros), 49.30. Mas olho em Cesar Cielo (Pinheiros) e Gabriel Silva Santos (Pinheiros).
Nos 50 peito feminino, o terceiro RC, agora com Jhennifer Alves (Pinheiros). Com 31.08, ela joga ao chão os 31.44 que Alessandra Marchioro (então no Curitibano, hoje na Unisanta) fizera em Palhoça, na edição de 2009. No masculino, vai ficar tudo entre os de sempre, com ligeira vantagem para o campeão mundial terrestre desta prova, João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros), mais veloz com 27.38. É importante lembrar que Adam Peaty (GBR) não é deste planeta.
Já que falamos de campeões mundiais, Etiene Medeiros (SESI) fez um tempo mais conservador nos 50 costas feminino, 28.92. Andrea Berrino (ARG/Unisanta) fez 29.01 e pode surpreender. Como fez Nathan Bighetti (Minas), no masculino. Ele vai largar na frente com 25.52, seguido de Gabriel Fantoni (Minas), com 25.56 e Guilherme Guido (Pinheiros), 26.01.
Nos 200 borboleta feminino, a mais rápida da manhã, para variar, foi Joanna Maranhão (Unisanta), com 2:13.01. Giovanna Diamante (Pinheiros) fez 2:16.26. A diferença é estratosférica e pode pintar outro RC. Pelo lado masculino, Kauê Carvalho (Corinthians) foi o mais veloz com 1:59.11, mas Vinícius Lanza (Minas/Indiana) fez 1:59.62 e está na onda.
Hoje, lembremos, não haverá revezamentos. Começa tudo às 6:15 da tarde primeiro com as finais A e depois com as finais B. Apesar do frio, isso ainda vai esquentar!

Confira aqui as fotos da etapa

(direto da Unisanta - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, Swim Channel e Santaportal - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário