quarta-feira, 4 de novembro de 2015

PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR: sai o balizamento


Faltam dois dias para o início do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - XVII TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ e já saiu o balizamento oficial na página da Federação Aquática Paulista. Como antes havíamos destacado, o Corinthians é o maior desfalque da competição, ausente por razões estratégicas. Mas Pinheiros, SESI, Unisanta, UNAERP, ABDA, Clube de Campo Piracicaba, Indaiatuba, Centro Olímpico, Paineiras, Juventus e muitos outros times espalhados pelo estado vão se fazer presentes. Serão 280 atletas inscritos, sendo que novamente o Pinheiros tem o maior número: 48, seguido dos locais, com 41, e a presença de atletas de Minas, do Maranhão e da Argentina fazem desta jornada uma grande preparação para o OPEN de Palhoça (SC), que já vale vaga para as OLIMPÍADAS do Rio de Janeiro.
Também estão nessa os atletas que treinam no Ibirapuera sob o comando de Marcelo Tomazini, e que, por não ter vínculo a clube algum, nadarão em observação, casos de Gabrielle Roncatto (ex-Pinheiros), Vitoria Lolo Brígida (ex-Pinheiros), Matheus Louro Neto (ex-Corinthians) e Kaio César Souza (ex-Unisanta). Destaco também a presença da FANNBA, equipe do norte da Argentina, que competirá como convidada especial e traz como sua melhor atleta Maria Sol Martín, que competirá os 200 livre e 200 medley.
A grande novidade desta jornada é que, na segunda etapa, vai estrear o revezamento 4 x 50 medley misto, o que é, sem dúvida, uma grande bola dentro da FAP.
Confira aqui como ficou o balizamento do Paulista de Verão que, desde 2009, não acontecia na Terra da Caridade.

COBERTURA DO FAMILAQUATICA
O Paulista de Verão será o terceiro consecutivo com cobertura deste FamilAquatica, que já esteve no de 2013 e 2014, ambos no Corinthians. Desta vez, teremos uma cobertura menor: não haverá site oficial e não faremos a primeira etapa, a de sexta-feira, por problemas de agenda.
Mas a partir de sábado, mais uma vez nos faremos presentes, com fotos, entrevistas e tempo real pelo nosso Twitter @familaquatica. Tudo o que pintar de importante, registraremos por aqui.
Importante lembrar: o Paulista começa nesta sexta, com o Congresso Técnico, às 14:30. Às 15, rola o aquecimento. Quinze minutos antes das 17, a Solenidade de Abertura, e logo após, começa o certame com os 50 livre, 1500 livre feminino, 800 livre masculino, 100 peito, 200 costas e 4 x 100 livre, que, como dissemos, só cobriremos pelo Twitter.
Mas vale a pena ficar ligado neste torneio, que é um grande ensaio geral para o Open.

(informações da FAP e da Unisanta, foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário