quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Ana Marcela, a melhor do Brasil em 2015!

Não poderia terminar melhor o ano de Ana Marcela Cunha (Unisanta). Após garantir sua vaga nos JOGOS OLÍMPICOS DO RIO DE JANEIRO com o bronze na prova de 10 km da maratona aquática do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan e ainda ser a única brasileira a vencer uma prova em dicho Mundial com o triunfo nos 25 km, a cereja do bolo foi a eleição como melhor atleta feminina de 2015 no PRÊMIO BRASIL OLÍMPICO, ontem realizado no Teatro Bradesco, na Cidade Olímpica. Após ter sido derrotada em 2010 por Fabiana Murer e no ano passado pela dupla Martina Grael e Kahena Kunze, a baiana comemorou o fecho de um ano perfeito nas redes sociais: "Ufa que dessa vez foi! Primeiro quero agradecer aos meus patrocinadores, ao COB, à CBDA, à Unisanta, a todos da minha equipe multidisciplinar, aos meus pais que nunca deixaram faltar nada pra mim, aos meus amigos, ao meu primeiro professor Adriano que me ensinou a nadar, e aos meus técnicos Kleyton, Sergio Silva, Luiz Menezes, Fernando Possenti e Márcio Latuf, pela dedicação e por sempre acreditarem em mim, e a todos que de alguma forma contribuíram para que chegasse ate aqui", disse. Ana ainda lembrou que "comecei a nadar com 1 ano e 9 meses e nem nos meus melhores sonhos, poderia imaginar que agora estaria aqui recebendo este prêmio de Melhor Atleta do Ano, e concorrer com grandes atletas como Agatha e Bárbara e a Fabiana. Na verdade somos todas vencedoras!", completou mostrando humildade e reconhecimento pelas adversárias na votação. Já garantida na Olimpíada, ela não se fará presente no OPEN CBDA/CORREIOS de Palhoça, iniciado nesta quarta. Com seu triunfo, é a segunda vez que uma maratonista aquática leva tal galardão, visto que sua companheira de Unisanta, Poliana Okimoto (à data, no Minas), ganhou o prêmio em 2013. O melhor atleta masculino foi o canoista Isaquias Queiroz, que perdeu um título já ganho de Campeão Mundial ano passado na C1, mas o teve na C2 neste ano.
A festa dos esportes aquáticos foi ainda mais completa porque Thiago Pereira (Minas) venceu o prêmio de Atleta da Torcida com 24% dos votos. Em Palhoça para o Open, ele mandou um vídeo agradecendo a todos pela espantosa votação, no ano em que logrou ser o maior medalhista dos Jogos Pan-Americanos em sua história. E ainda o croata Ratko Rudic, coach da seleção brasileira de polo aquático, foi eleito o melhor treinador em esportes coletivos.
Os esportes aquáticos saíram triunfantes de tal prêmio 5 vezes antes de 2015. Cesar Cielo (ELE - Minas) ganhara o prêmio em 2008, 2009 e 2011 e Thiago Pereira, em 2007, além de Poliana em 2013. Parabéns a todos!!

(informações do Best Swimming, da CBDA e da Globo.com - foto do Instagram de Ana Marcela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário