quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

BRASILEIRO SÊNIOR: Léo de Deus marca o primeiro índice!

Saiu há pouco o primeiro índice brasileiro para a natação nos JOGOS OLÍMPICOS do Rio. Ele coube a Leonardo de Deus (Corinthians), que muitos já sabiam que seria o primeiro a carimbar o passaporte para o Rio, e confirmou isso ao fazer 1:57.43 nos 200 costas, hoje cedo, no CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR DE NATAÇÃO - TROFÉU DALTELY GUIMARÃES, na piscina da Unisul, em Palhoça (SC). Tal tempo também é o novo RC da jornada, visto que o tempo anterior era dele próprio, feito em Porto Alegre, há dois anos, quando foi o grande nome do evento. Tal tempo é melhor do que o 1:57.96 que o colocou no 13º posto no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS) nesta prova e o coloca como 19º do mundo. Com a missão cumprida, o Divino resolveu abrir mão da prova no OPEN CBDA/CORREIOS, esta tarde. O segundo colocado foi Fábio Santi (Pinheiros), que também pode garantir tal índice à tarde porque fez 1:59.38, e o terceiro, Fernando Ernesto Pires dos Santos (Corinthians), que fez 2:02.69.
"Foi um tempo muito bom para a manhã. Eu e Carlos (Matheus, o técnico) traçamos a estratégia de conseguir o tempo de manhã para me poupar para minha principal prova, os 200 borboleta, no sábado. O primeiro passo já foi dado e agora é se concentrar para as próximas provas. Com tempos fortes aqui posso pensar num trabalho técnico melhor de janeiro a agosto, fazendo uma periodização melhor para a Olimpíada, passando por cima do Maria Lenk", disse.
A vencedora no feminino foi Marina Nascimento (Unisanta), com 2:19.02. É a primeira vitória nesta competição de Marina, atualmente morando nos Estados Unidos. Quem irá largar na raia 4 no Open será Natalia de Luccas (Corinthians), que fez 2:17.04.
No 50 borboleta, que não é prova olímpica, Daiene Dias (Minas - 26.78) e Daynara de Paula (SESI - 26.91) nadaram abaixo do 27 e são favoritas mais tarde. No masculino, sem novidades: Nicholas dos Santos (Unisanta), em fase maravilhosa depois da prata em Kazan, fez 23.16 e pode fazer até melhor ou chegar perto dos 22.90 feitos no MARIA LENK do Rio.
Confira aqui os resultados do primeiro dia de jornada no Daltely. Mais tarde teremos o Open e os revezamentos. Nesse pique, a van de Palhoça vai sair lotada!!

(informações do Best Swimming, da Yes Swim e da CBDA - foto de cima, montagem sob foto de Satiro Sodré e foto de baixo de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário