terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Confirmado: não vai ter Brasileiros de Inverno


E a CBDA acaba de divulgar seu calendário oficial unificado, unindo todos os cinco esportes aquáticos representados por seu logotipo: natação, maratona aquática, nado sincronizado, saltos ornamentais e polo aquático. Algumas competições estão confirmadas, outras canceladas, outras sem lugar para acontecer. Senão vejamos.
Na natação, confirmou-se o que foi especulado: não vão rolar mesmo os Campeonatos Brasileiros de Inverno de Categoria, por falta de verbas e reposicionamento, mas, segundo a CBDA, retornarão em 2017. Já os de Verão estão garantidos. O MARIA LENK, já se sabia, vai ser de 15 a 20 de Abril e inaugurará o Parque Aquático Olímpico do Rio. Já o JOSÉ FINKEL, uma vez mais, será em São Paulo, entre 12 e 17 de Setembro. O OPEN, que deve ser de piscina curta e classificatório para o MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Windsor/CAN, assim como o Finkel, vai rolar entre 23 e 26 de Novembro, só Deus sabe onde (aposto em Belo Horizonte ou João Pessoa). Já quanto aos Brasileiros de Verão, também sem sedes definidas: 12 a 15 de outubro, rola o Julio de Lamare; 2 a 5 de novembro, o Carlos Campos Sobrinho; 23 a 26 de novembro, o Daltely Guimarães (junto, obviamente, do Open) e 7 a 10 de dezembro, Mauricio Bekenn. Estadualmente falando, os Paulistas Júnior e Sênior também já tem datas: o de Inverno vai rolar entre 10 e 12 de Junho e o de Verão, 21 e 23 de Outubro. A Seleção Brasileira de Natação, além das Olimpíadas, deve participar de duas etapas da Arena Pro Swim: em Orlando, em Março, e em Indianápolis, em junho, e das etapas de Barcelona e Canet do Mare Nostrum.
Na maratona aquática, as etapas do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil também estão definidas: a primeira etapa, em Porto Belo (SC) vai ser no dia 28 de Fevereiro; a segunda etapa, em Angra dos Reis (RJ), será em 23 de Abril, e assim sucessivamente até Inema (BA), em Outubro. Para conferir o calendário completo e as outras modalidades, clique aqui. Lembrando que ele ainda será discutido e aprovado pela Assembleia Geral da entidade.
Eu creio que foi um erro da CBDA cancelar os Brasileiros de Inverno, mas vamos com o que temos, né?

(informações da CBDA e do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário