segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Sem Ganzeli, começa o Santista de Águas Abertas

Na semana do 470° aniversário da cidade de Santos, começou o Campeonato Santista de Águas Abertas, competição que pela terceira vez reúne nadadores de águas abertas da região e, por que não dizer, do estado e do país. A primeira etapa, como tradição, é a Prova Aquática Cidade de Santos, comemorativa à efeméride e que aconteceu na Praia da Aparecida, no Canal 5, mais especificamente em frente ao Escolástica Rosa (para quem mora em Santos, perto do McDonald's).
A primeira etapa reuniu aproximadamente 450 atletas que encararam 1500 metros. Entre eles estavam Vinícius Borges (Tumiarú), Caio Florido (Unisanta), Paula Philips (que despendurou o maiô apenas para esta prova, segundo ela), além de muitos novatos e veteranos. Porém, a grande ausente foi a Campeã do Circuito em 2014, Catarina Ganzeli (Unisanta), que, apesar de escalada, não participou por causa de problemas na garganta, mas marcou presença.
Nisso, a atual campeã Mabília Felício (Círculo Militar) ganhou a prova no feminino, seguida de Yara Borini Rossi e Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Aqua Sphere/3T/Fupes) completaram o pódio. No masculino, nada de surpresas também: Victor Colonese (Unisanta), também Campeão Brasileiro de Maratonas Aquáticas, foi o primeiro a sair do mar, aplaudido pela multidão que lá estava. "É um ano muito importante para mim. Estou focado no Troféu Maria Lenk, que acontece em abril, a última chance de conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos", disse ele à Prefeitura de Santos.
Com certeza, este foi um início bom para a cidade e para os atletas.

(informações da Prefeitura de Santos e fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário