quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Pela Olimpíada, Cielo volta ao Arizona

Para conseguir o tão sonhado índice para os JOGOS OLÍMPICOS, mas especialmente para voltar a ser ELE, Cesar Cielo (Minas) oficializou nesta terça-feira em seu site oficial que vai voltar a treinar no Arizona com Scott Goodrich, na piscina do Phoenix Swim Club. Foi com Goodrich que ele conseguiu os ouros nos 50 livre do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS em Barcelona (ESP), em 2013 e nos 100 livre do MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Doha (QAT), no ano seguinte, onde também logrou o bronze nos 50 livre. Disse ELE: "Foi o lugar em que treinei e obtive sucesso tanto para o Mundial de Barcelona quanto para o de Doha. Voltar a treinar com o técnico com quem eu ganhei o meu terceiro título mundial (nos 50 m livre) faz sentido".
É a sexta vez desde o fatídico bronze nos 50 livre, em Londres (onde surgiu um tal de Florent Manaudou) que ELE troca de técnico. Na primeira, ainda treinava com Alberto Silva (hoje no Pinheiros) e era do Flamengo. Aí, em 2013, Eduardo Bandeira de Melo varreu as estrelas do rubro-negro (e o tempo comprovou que ele acertou nisso) e Cielo começou a trabalhar com Goodrich (a quem conheceu ainda quando eram companheiros na Auburn University, e apenas seis meses mais velho do que ELE, que fez aniversário neste domingo), no fracassado e efêmero Pró-16, que treinava no Centro Olímpico, no Ibirapuera. Depois, em Fevereiro de 2014, Goodrich ganhou o cargo de Head Coach no Scottisdale Swim Club e ELE foi para o Minas trabalhar com o xará Volkers, e ali conseguiu o até então melhor tempo do mundo nos 50 livre, 21.39, no Troféu Maria Lenk, no Ibirapuera. Em Setembro, depois do Finkel, Goodrich o chamou de volta e ele foi para o Arizona, onde treinou para o Mundial de Doha.
Virando para 2015, Cielo passou a treinar com Arilson Silva e uma equipe multi-disciplinar em São Paulo, novamente no Centro Olímpico. Mas, depois de um ano esquecível (desistência no Mundial de Kazan e no OPEN/CBDA CORREIOS de Palhoça), ELE volta a ter Goodrich como treinador, mas Arilson continua vinculado a ele, segundo matéria da Folha. O técnico capixaba disse que ELE participará de etapas da Arena Pro Swim Series e que ambos sentiram falta de competitividade, o que busca reverter, ainda antes do TROFÈU MARIA LENK, no Parque Aquático Olímpico da Barra, ma Cidade Olímpica, entre 15 e 20 de Abril próximos.
No dia do aniversário, ELE falou ao Hoje em Dia que quer voltar a ser aquele temido nadador do final da década passada e início desta: "no esporte a gente tem dois resultados, vitória e derrota, e sabemos que nem sempre as coisas vão ser como a gente quer. Então, é bola pra frente. Estou mesmo muito feliz com minha vida pessoal (se tornou pai de Thomas, do casamento com Kelly Giesch), mas na profissional quero dar a volta por cima". Assim esperamos!

(informações do Best Swimming, Yes Swim, Folha de São Paulo, Hoje em Dia e foto de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário