sábado, 9 de janeiro de 2016

Seleção de nado ovacionada no SESC Pinheiros

Não foi uma competição, foi um show. A Seleção Brasileira de Nado Sincronizado começou o ano com duas apresentações lotadas na piscina do SESC Pinheiros, na Capital dos Paulistas. Com a presença da capitã Lara Teixeira, Maria Bruno, Priscila Japiassú, Pâmela Nogueira, Sabrine Lowy, Maria Clara Lobo, Maria Eduarda Micucci, Juliana Damico e da dupla mista Giovana Stephan e Renan Alcantara, as apresentações, primeiras do ano, tiveram entrada gratuita e casa cheia.
Primeiro, apresentou-se a capitã Lara Teixeira, com o solo baseado na música "Bring Me To Life", do Evanescence. Em seguida, Maura Teixeira, treinadora da seleção, falou sobre seus objetivos e sobre a alegria de estar se apresentando na frente do público. Depois, o primeiro dueto misto da história, Giovana e Renan, encantaram o público com uma apresentação baseada no filme Moulin Rouge.
O momento mais esperado foi mesmo a apresentação das Sereias, com o tema e os maiôs ao estilo motoqueiro, com movimentos espetaculares e empolgantes, muito aplaudidos pelo público e pela imprensa. Lara, em nome das atletas, agradeceu a presença e a animação do público presente: "queremos essa animação porque estamos animadas e felizes de estarmos aqui".
Após, ao microfone do FamilAquatica, as meninas falaram de suas expectativas. A começar pela capitã, que confirmou que vai se despedir depois dos Jogos: "esta é minha última experiência olímpica. Estou muito animada e a equipe também. Nunca competiu em Jogos Olímpicos, mas se supera a cada apresentação para quem sabe pegar uma medalha. Depois da Olimpíada, estou pensando em novos esportes, como corrida e natação, mas por enquanto vou pensar em nado sincronizado até agosto". É importante lembrar que Lara já até competiu um Paulista Júnior e Sênior de Verão em 2012 pelo Paineiras, ganhando até medalha de bronze em provas de peito. Sobre o Crowdfounding que ela está fazendo, Lara disse que é uma ideia a mais de interação com os fãs de nado sincronizado e acompanhar suas jornadas. E pediu: "acompanhem e torçam muito para que a gente possa trazer medalhas para o Brasil".
Sabrine Lowy também falou sobre a apresentação e a seleção: "eu acho que o nado sincronizado do Brasil vem numa crescente. No ano passado conseguimos mais divulgação e bastante projetos. E é isso: queremos divulgar nosso esporte para o Brasil inteiro e nossas regras e criar mais incentivo. Estamos treinando forte para o nosso objetivo principal, que são as Olimpíadas". E, por fim, a treinadora Maura Xavier explanou os projetos antes de Agosto, inclusive a volta da websérie Nosso Mundo de Cabeça Pra Baixo, que mostra a rotina das meninas do nado em treinos e competições: "nossa expectativa é melhorar nossa equipe e nosso dueto, esperando que ele vá para a final. Chegamos perto disso. Torçam muito pela gente e a energia de vocês ajuda a gente nesse resultado".
Deixamos aqui algumas fotos da jornada. E na próxima matéria, os vídeos das três apresentações!


















(fotos deste repórter e agradecimentos à Assessoria de Imprensa de Lara Teixeira, ao SESC e à SincroBrasil)

Um comentário: