segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

SESI de volta às alturas

Após um Janeiro diferente, com direito à escaladas, vôlei, ginástica e a presença de Arthur Zanetti nos treinos, como vocês podem conferir nesta matéria da Yes Swim, chegou a hora do SESI voltar para as alturas de Sierra Nevada, Espanha, para o tradicional treinamento de altitude.
Está lá parte do time treinado por Fernando Vanzella: Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Priscila Souza, Jéssica Bruin Cavalheiro, Sabrina Jacob Todão e Clarissa Rodrigues. "As Poderosas" e o treinador embarcaram sábado para uma jornada de três semanas aproximadamente (esquecendo-se que há até Carnaval), voltando em meados deste mês para continuar a preparação.
O objetivo do treinamento, segundo Vanzella, é trabalhar os músculos aeróbios e anaeróbios, preparando melhor as atletas para a temporada. Ele explicou isso melhor no ano passado, ao site do SESI: “O treinamento em altitude é fundamental para a melhora na potência aeróbica e o trabalho anaeróbio. Por ser um lugar onde a oferta de oxigênio é menor, a pressão atmosférica também é baixa e existe uma necessidade do organismo se adaptar a esse ambiente, dificultando a execução dos exercícios. “O organismo busca uma adaptação e com isso ele se torna mais capaz para realizar atividades e competir com mais força quando retorna para o nível do mar. A distância de tempo entre os treinos e o Maria Lenk não prejudica os atletas. Tudo depende do que você trabalha na altitude. O que nós vamos fazer é um trabalho de melhorar a capacidade geral do nadador. Depois, quando retornar, nós vamos trabalhar as qualidades para ele se tornar mais potente dentro da água”.
Ainda segundo Vanzella, ainda está planejada mais uma viagem para América, em fins de Fevereiro, para a disputa do GP de Orlando da ARENA PRO SWIM SERIES, junto com a seleção brasileira. Sem dúvida, depois de um mês divertido, com experiências novas e mais sociabilidade e amizade, elas virão mais fortes do que nunca!

(informações da Yes Swim, do SESI e foto de Fernando Vanzella)

Nenhum comentário:

Postar um comentário