segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

LET THE GAMES BEGIN: Jhennifer x Mengo

E começou a primeira grande confusão do ano. Como bem sabeis, Jhennifer Alves da Conceição deixou o Flamengo para fazer parte do Pinheiros. Mas o rubro-negro não gostou nada nada de perder uma de suas mais brilhantes revelações. Em uma nota oficial hoje publicada, o vice-presidente de Esportes Olímpicos, Alexandre Póvoa, disse que Jhennifer descumpriu o acordo que tinha com o Mengo desde 2011. Por isso, não lhe foi permitido treinar com o time principal do Pinheiros, e sequer de competir, até que tudo se resolva.
Diz um trecho da nota: "Em janeiro de 2015, a atleta assinou contrato de dois anos com o C.R. Flamengo, compromisso que se encerra em dezembro de 2016. No começo de 2016, através de seu representante, a atleta, inesperada e estranhamente, comunicou ao clube "que estava de saída", em flagrante desrespeito a um contrato vigente. Em algumas entrevistas, o C.R. Flamengo apenas confirmou que a atleta estava sob contrato e que não entendia o rompimento unilateral repentino. Como resposta, em redes sociais, o representante da atleta inexplicavelmente atacou agressivamente a instituição C.R. Flamengo, em uma deplorável atitude de ingratidão e desrespeito ao clube que teve fundamental participação no crescimento esportivo de Jhennifer". Póvoa ainda lembrou que pelo Flamengo, Jhennifer conseguiu o Índice B (aquele que é confirmado se a atleta não conseguir o A na escalação final) nos 100 peito, sendo, por agora, a representante brasileira nesta prova.
Em clara irritação com sua cria, a nota ainda diz que sua mudança para o Pinheiros não teve nenhuma explicação. Eis o que foi dito: "Tendo a convicção de que o E.C. Pinheiros não tinha conhecimento pleno da situação contratual da atleta entramos em contato com Arnaldo Pereira, diretor do referido clube, que nos afirmou taxativamente que iria tomar as devidas providências. A mais importante seria a de não permitir o treinamento da atleta no clube até que a situação com o C.R. Flamengo estivesse plenamente resolvida. Tivemos então uma reunião com a atleta e seu representante e, diante da intransigência da mesma em sua intenção de se transferir de clube, combinamos que apresentaríamos uma proposta financeira de um acordo de rescisão que permitiria sua saída. No entanto, se não fosse possível o entendimento, o C.R Flamengo não liberaria a atleta. Com enorme surpresa, dias depois, antes de qualquer fechamento de acordo, recebemos a notícia de que Jhennifer Conceição estava novamente treinando no E.C. Pinheiros".
O Flamengo conclui dizendo que nada poderá fazer para impedir sua permanência no Azulnegro, mas que continuará em seus direitos para não acontecer tal debandada. A nota completa você aqui confere.
Eu ainda não sei no que vai dar esse assunto, mas acho que no Pinheiros a Jhennifer vai melhorar tanto quanto fez no Flamengo. Então, Flamengo, resolva isso logo e deixa ela nadar. Ela saberá o que faz. E deixo o espaço aberto para quem quiser comentar.

(informações da Comunidade Natação Brasil no Facebook - foto de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário