quarta-feira, 30 de março de 2016

Até sempre, Paulinha!!


A primeira grande aposentadoria de 2016 acaba de ser confirmada e veio da Unisanta. Nesta quarta-feira, uma das mais promissoras nadadoras do país resolveu que era hora de parar. Falo de Paula Jardim Togeiro, que, através das redes sociais, tomou a "difícil e mais importante decisão" de pôr termo a uma linda carreira, iniciada em sua Cruzeiro natal, e que teve grandes momentos no Pinheiros (onde ficou até 2014) e Unisanta, de onde já se despediu. 
Em sua declaração, Paula só foi elogios para os anos nas piscinas: "foram muitos anos de muita dedicação, alegria, sofrimento, risadas, comemorações, choro... foram anos muito bem vividos, sonhos realizados, amizades construídas e principalmente aprendizados". Disse ela ainda que aprendeu a cair, levantar e esperar. Fundamentos que lhe deram títulos paulistas e brasileiros durante sua carreira, com destaque para o recorde sul-americano que conseguiu com o Pinheiros no Troféu Júlio de Lamare, no 4 x 50 medley. 
Para o FamilAquatica, Paula justificou sua despedida porque quer concluir o curso de Engenharia na sua terra natal: "não estava mais com aquela garra de competir, ir atras dos meus objetivos. Os sacrificios começaram a ficar maiores, e eu não estava mais feliz em faze-los. Quero ficar perto da minha familia e estudar agora". 
Ela, inclusive, já não vai nadar o Torneio Regional deste sábado em Santos (atualização: este torneio foi cancelado) e nem o TROFÉU MARIA LENK, no Parque Aquático Olímpico da Barra, no Rio. "Todos temos o seu tempo, e o meu chegou. Agora quero aproveitar minha família, estudar, começar outro ciclo da vida", disse Paula em sua nota se despedida, agradecendo aos pais, patrocinadores e amigos. Ela terminou citando a música "Por Enquanto", de Renato Russo, imortalizada por Cassia Eller: "se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre sempre acaba". 
Agora, Paula, você está indo de volta para sua casa, certa de que fez história na natação brasileira. Fica o nosso Muito obrigado e o nosso aplauso por tudo o que você fez dentro e fora das águas. Se a natação perdeu um grande nome, a engenharia vai ganhar um nome muito maior com essa porta que Deus vai te abrir. 

ATÉ SEMPRE, PAULINHA! E MUITO OBRIGADO POR TUDO!!




(montagem feita pela própria Paula e foto deste repórter) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário