sexta-feira, 11 de março de 2016

Regional em Santos tem Unisanta, Corinthians, SESI e presença internacional sábado

Sábado é dia do primeiro Torneio Regional Juvenil a Sênior do ano na Unisanta, em Santos. E, como todo bom regional de início de ano, vai ter direito à casa cheia. Está prevista a presença de 248 nadadores. Além do time da casa, teremos Corinthians, SESI, Paineiras, Centro Olímpico e Americana, além de convidados especiais do Minas, do Marina Barra Clube e até da Ucrânia. O grande desfalque é o Pinheiros, presente em vários regionais anteriores, mas que desta vez só trará Pedro Corá Azevedo.
A maior delegação é a do Corinthians, que traz 73 nadadores, entre eles o Campeão Mundial Júnior Brandonn Pierry Almeida, Leonardo de Deus, Natalia de Luccas, Pamela Souza, Felipe França, Thiago Simon, Bruna Rocha, Bruna Berni, Kauê Carvalho, Pedro França Vieira, Letícia Rodrigues, Andreas Mickosz, Leonardo Alcover e as estreantes Isadora Fraioli (ex-Pinheiros), Maria Clara Tirulli (ex-SESI) e Marcella Costa (ex-Curitibano). O SESI também vem com o time treinado por Fernando Possenti, trazendo Diogo Villarinho (aniversariante de hoje), Bruna Primati, Giovanny Lima e Beatriz Dizotti, entre outros. Mariana Serrano está escalada, mas deve faltar, por estar em Santiago para disputar o SULAMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS.
O Paineiras chega com uma nova geração, com destaque para Maria Fernanda Gonzalez, que também deixou o Pinheiros. Do Centro Olímpico, destaque para o regresso de Gisele Neres e a estreia de Stephanie França, ambas egressas do SESI, além dos gêmeos Hass Megale.
Na Unisanta, virão 59 atletas. Da elite, só faltarão mesmo Poliana Okimoto, Catarina Ganzeli e Victor Colonese, ambos com compromissos relativos às maratonas aquáticas (as duas, no Rei e Rainha do Mar e Colonese, no Sulamericano), e também Nicholas dos Santos. Mas Matheus Santana, Felipe Ribeiro, Ana Marcela Cunha, Gabrielle Roncatto, Aline Saporito, Yago Ferrari, Guilherme Costa, Alessandra Marchioro, Mila Esquerdo, Isabel Fagundes, Gustavo Borges Silva, Gabriel Cardenes, Rafaela Rosa, só para citar os nomes mais fortes, vão marcar uma presença.
E teremos convidados especiais: do Minas, teremos as presenças de Miguel Leite Valente. Pelo Marina, vem Júlia Ribeiro, Roberta Uslar e Maria Luiza Pessanha. E por último, mas não menos importante, teremos a presença especial de Andrii Gorov (UCR), que disputará os 50 borboleta e os 50 livre na etapa da tarde. O balizamento completo está aqui e o programa completo, aqui.
Este site (agora em parceria com o Torcedores.com e a Rádio Show do Esporte) vai cobrir o evento e trará, claro, as fotos dele para vocês.

(informações da Unisanta e da FAP, foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário