domingo, 3 de abril de 2016

Senhoras e senhores, Florent Manaudou!

Não adianta: falou 50 livre hoje em dia, falou Florent Manaudou (FRA). Na fortíssima seletiva francesa, que aconteceu nesta semana, poucos foram os resultados convincentes, inclusive com direito à polêmica intensa de Jeremy Stravius (FRA) nos 200 livre quando, segundo o placar, ele não bateu direito mesmo sendo o segundo colocado. Mas ele tem o índice dos 100 livre. Só que não é dele que falaremos.
Voltemos a Florent, o Carrasco: na seletiva, o índice estabelecido pela Federação Francesa de Natação era 21.79. O que ele fez? 21.42. Repetimos: 21.42. Simplesmente o MELHOR tempo do ano. E um dos melhores sem os trajes (ele tem o melhor tempo depois dos 20.91 de Cesar Cielo, 21.19, feitos no Mundial de Kazan).
Este foi o melhor resultado de toda a seletiva, que só conseguiu, graças aos tempos fortes da Federação Francesa, classificar seis nadadores: além dos citados, vão Charlotte Bonnet nos 200 livre, Coralie Balmy nos 400 livre, Clement Mignon nos 100 livre e Camille Lacourt nos 100 costas. Os resultados completos conferem por aqui.

(informações da Yes Swim e foto de John Macdougall/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário