segunda-feira, 25 de julho de 2016

RIO 2016: Efimova e Morozov RIGOROSAMENTE FORA

E mais uma bomba explode no já combalido esporte russo, agora na natação e maratona aquática. Sete atletas que defenderiam o pais nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 estão rigorosamente excluídos pela FINA (a Federação Internacional de Natação), devido a problemas de doping. E entre eles, dois que eram favoritos: Yuliya Efimova (foto) e Vlad Mororzov. Também foram excluídos Mikhail Dovgalyuk, Natalia Lovtcova, Nikita Lobintsev (que inclusive estava treinando em São Caetano do Sul), Daria Ustinova e Anastasia Krapivin, quinta na maratona aquática em Kazan 2015.
Isto porque Dovgalyuk, Efimova, Lovtcova e Krapivin foram eliminados por terem testado positivo e suspensos previamente em competições anteriores, enquanto os demais, Morozov inclusive, foram citados no Relatório MacLaren, o qual indicava que seus testes desapareceram misteriosamente durante o processo, e que tem esse nome por ser criado pelo jurista Richard MacLaren.
A FINA, logo, faz esta sanção um dia após o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidir que as federações iriam decidir se os russos seriam ou não liberados a competir no Rio de Janeiro.
Efimova, inclusive, estava confirmada para os Jogos, balizada até, e infelizmente o seu passado a impediu de tomar parte no Rio. Só nos resta aguardar os próximos capítulos.

(informações do Best Swimming e da ESPN - foto da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário