quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ALELUIA: Saiu a minuta do calendário da CBDA

Finalmente acabou o mistério: saiu a minuta de calendário da CBDA com aquele que serão, talvez, os grandes eventos da natação brasileira neste ano. É importante lembrar: tal calendário só será ratificado em Março, após a Assembleia Geral da CBDA, que pode vir a acontecer depois das eleições da entidade. A grande novidade é que, por medida de economia, os torneios absolutos acontecerão de terça a domingo.
As três competições mais importantes tem data, mas só uma tem local: o Troféu José Finkel, que, entre 5 e 9 de Setembro, vai novamente acontecer no Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, em Santos. A última seletiva para o Mundial de Budapeste, no caso o Troféu Maria Lenk, vai acontecer não em Abril, mas em Maio, entre 2 e 6, e nosso palpite é na nova piscina do Flamengo, no Rio de Janeiro. E o Open, que, como antigamente, novamente englobará o Troféu Júlio de Lamare e o Troféu Daltely Guimarães, os Brasileiros Júnior e Sênior, respectivamente, vai rolar entre 13 e 16 de Dezembro. Apostamos que novamente na Unisul, em Palhoça (SC). Os dois únicos brasileiros de categoria mesmo serão o Brasileiro Juvenil - Troféu Carlos Campos Sobrinho, entre 1 e 4 de Novembro, e o Infantil - Troféu Maurício Bekenn, entre 22 e 25 do mesmo mês.
As grandes competições internacionais, lembremos, serão o MUNDIAL de Budapeste, entre 23 e 30 de Julho, e o MUNDIAL JÚNIOR de Indianapolis, entre 23 e 28 de Agosto. Para conferir o calendário completo, clique aqui. O FamilAquatica, oportunamente, vai anunciar o seu calendário de coberturas.
Pelo menos, há o alívio de saber que há natação em 2017...

(informações da CBDA e do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário