Sabe daqueles dias em que tudo dá errado? Pois, na etapa de Abu Dhabi da COPA DO MUNDO FINA DE MARATONA AQUÁTICA, nada deu certo para os nossos representantes brasileiros. Principalmente para Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto, ambas da Unisanta. Elas talvez tenham sentido os efeitos da água muito quente da Emirates Bay e não foram capazes de seguir o pelotão formado pelas europeias e por Haley Anderson (EUA). Melhor para Aurelie Muller (FRA), que sagrou-se bicampeã da prova com o tempo de 1:52:35.3, após uma disputa espetacular com Sharon van Rouwendaal (HOL), que liderou a maior parte da prova, mas chegou dois centésimos depois da francesa e quatro antes de Arianna Bridi (ITA), que completou o pódio. Ana Marcela foi a melhor brasileira, com o décimo segundo posto (1:53:14.0) e Poliana foi só a 24ª, com 1:54:13.7. A medalhista de bronze no Rio justificou: "fui vitimada por uma intoxicação alimentar e cheguei a estar no primeiro pelotão, mas no sprint final me senti fraca. Não foi nosso dia". A outra brasileira, Betina Lorscheitter (GNU) foi a 37ª colocada.
Entre os homens, numa chegada apertada, o vitorioso foi Jack Burnell (GBR), com 1:44:57.9, chegando Ferry Weertman (HOL) cinco centésimos depois. Completou o pódio o francês David Aubry, com 1:44:58.6. Já Allan do Carmo (IDEB) foi o décimo quarto, com 1:46:09.5. Ficaremos devendo a posição e o tempo de Diogo Villarinho (Minas).
Depois deste passeio europeu, a próxima etapa será em Portugal, em Setúbal, no dia 24 de Junho. Me recuso a crer que a boa fase das brasileiras acabou: elas vão dar a volta por cima. Afinal, se até Ayrton Senna já teve se dia ruim...
(informações do Best Swimming e CBDA - foto de Stefano Ribaudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário