sexta-feira, 10 de março de 2017

COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA: Abu Dhabi é a próxima parada

Neste sábado, nas águas de Abu Dhabi (EAU), acontece a segunda etapa da COPA DO MUNDO FINA DE MARATONAS AQUÁTICAS, etapa esta que é considerada a mais disputada de todas, não só pelos 126 nadadores presentes, sendo 72 no masculino e 54 no feminino, como também pela gorda premiação de 7 mil dólares ao vencedor de cada prova.
Grandes nomes das maratonas aquáticas lá se farão presentes, como os campeões olímpicos holandeses Ferry Weertman e Sharon von Rouwendaal, os italianos Federico Vanelli, Simone Ruffini, Arianna Bridi e Rachele Bruni, ambos ouro e prata respectivamente na etapa de Viedma, no masculino e feminino, a francesa Aurelie Muller, de volta depois de jogar fora sua medalha de prata no Rio devido a uma obstrução em Bridi, a norte-americana Haley Anderson, os sempre favoritos alemães Angela Maurer, Rob Muffels e Christian Reichel, o inglês Jack Burnell e, claro, nosso trio olímpico: a medalhista de bronze Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha (ambas do Unisanta) e Allan do Carmo (IDEB), que tem a companhia de Betina Lorscheitter (GNU) e Diogo Villarinho (Minas), ambos viajando por custas próprias. O startlist completo está aqui.
A prova vai rolar às 15 horas, pelo horário local (aqui, 8 da manhã) no Emirates Palace Bay. Ano passado, teve dobradinha brasileira: Poliana foi prata e Ana, bronze, só atrás de Aurelie. Poliana vem da prata em Viedma e vive grande fase. Depois desta prova, a próxima etapa será em Portugal, no dia 24 de Junho.

(informações da CBDA e Best Swimming - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário