E já temos os quatro representantes brasileiros na prova de 10 km de maratona aquática no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste. Segundo os critérios, os dois primeiros a chegaram na etapa de Foz do Iguaçu do CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA AQUÁTICA seriam logo consagrados para a disputa. E foi o que aconteceu, após uma etapa sensacional disputada no Lago Itaipu, perto da antiga maior hidrelétrica do mundo. A primeira de duas.
Na prova masculina, houve várias trocas de liderança, mas no final, surpresa: Fernando Ponte (GNU) deixou Allan do Carmo (IDEB) e Victor Colonese (Unisanta) para trás e venceu com 1:55:41, tendo chegado Allan três segundos depois. Colonese, com 1:55:48, ficou em terceiro.
Já no feminino, que Ana Marcela Cunha (Unisanta) estaria lá, era fato. Só o que não se esperava (para alguns) era a sensacional atuação de Viviane Jungblut (GNU) que quase tirou a vitória da baiana no último metro. Ana venceu com 2:05:36.0 contra 2:05:36.1 da gauchinha, que tirou da prova dos 10 km do Mundial ninguém menos que Poliana Okimoto (Unisanta). A medalhista de bronze no Rio ficou em terceiro com 2:05:40. Parece que os ótimos resultados no TROFÉU MARIA LENK do Rio lhe foram um empurrão para garantir esta vaga.
Para os que não conseguiram nos 10 km, a segunda chance será neste sábado, com os 5 km. Apesar de mais difícil, vale a expectativa até para completar o time da maratona aquática no Mundial.
(informações da CBDA, Best Swimming e Catarina Ganzeli - fotos de Mariana de Sá/Assessoria de Imprensa da CBDA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário