sexta-feira, 5 de maio de 2017

TML2017: Cheiro de Recorde...



Não houve quase nada digno de nota na manhã de hoje, no TROFÉU MARIA LENK, que está em sua reta final, no Parque Aquático homônimo, no Rio. Digo quase porque, mais uma vez, Nicholas dos Santos (Unisanta) fez o melhor tempo do mundo nos 50 borboleta com 22.80. E chegou perto do Recorde Sul-americano, de 22.76, de Cesar Cielo (então no Flamengo, hoje no Pinheiros), em 2012. Vou ser mais otimista: ficou a 37 centésimos do RM da prova, de Rafael Munoz (ESP), que tem 8 anos. Humildemente, Nicholas não pensa nisso: "o objetivo é quebrar o recorde sul-americano. Quase fiz isso agora no final, mas dei uma deslizadinha no final. Espero que à noite eu consiga. Falando do recorde mundial a gente tem que pensar que hoje nada de bermuda. O final da prova é bem diferente. A gente, mesmo se cansando, fica mais debaixo d'água", explicou. Seu outro grande concorrente é Henrique Martins (Minas), quarto melhor tempo do mundo com 22.98. "Meu objetivo era o 22 e ele saiu. Agora vou descansar para tentar melhorar minha marca, que é de longe a melhor que eu já fiz. Acho que há detalhes que posso ajustar", disse Henrique.
No mais, Joanna Maranhão (Unisanta) se poupou nos 400 medley, mas fez 4:51.54, suficiente para a raia 4. Os irmãos Cruz de Almeida (Corinthians) dominaram a versão masculina da prova. Brandonn fez 4:26.80 e Bruce, 4:29.26. Entre eles, Miguel Leite Valente (Minas), com 4:29.05.
Nos 200 livre delas, Júlia Wolkmann (GNU) vai largar na frente com 2:01.06. Mas olho em Maria Paula Heitmann (Minas/Indiana), Rafaela Raurich (Curitibano), Gabrielle Roncatto (Unisanta) e Manuella Lyrio (Pinheiros). No deles, Felipe Ribeiro de Souza (Unisanta) foi bem, com 1:49.14. Mas olho também em Luiz Altamir (Pinheiros).
Nos 200 costas, fácil domínio de Andréa Berrino (ARG/Unisanta), com 2:15.37. No masculino, está entre Guilherme Guido (Pinheiros, 2:02.34) e Nathan Bighetti (Minas, 2:02.80).
Na versão feminina dos 50 borboleta, Daynara de Paula (SESI) fez 26.74 e Bruna Rocha (Minas), 26.90. Devem fazer a disputa franca dá jornada.
Tudo indica que teremos, no papel, mais uma grande jornada. O problema é que um Cavado Atmosférico está chegando ao Rio de Janeiro e deve trazer fortes chuvas para a região da Barra da Tijuca. Fica nossa torcida para que só choram tempos bons na etapa da noite de hoje, que, reiteramos, começa às 19:00.

Confira aqui as fotos da jornada

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, CBDA e Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário