Não foi uma manhã de emoções muito fortes no TROFÉU MARIA LENK, que está acontecendo no Parque Aquático de mesmo nome, no Rio de Janeiro. A segunda etapa de eliminatórias, pelo menos, teve um tempo bom. Foi nos 100 costas masculino e coube a Guilherme Guido (Pinheiros). Os 53.78 foram o tempo número 11 da temporada até agora e comprovam a boa fase do limeirense. "Nadei os 100 metros inteiro, agora vou vendo o que posso conseguir nas minhas voltas", disse Guido, ainda justificando que "a natação brasileira ainda não tem peças de reposição, e por isso estamos tentando dar o nosso melhor com a nossa idade", ao falar de sua geração, os com mais de 30, que incluem Cesar Cielo (Pinheiros), Joanna Maranhão (Unisanta) e Nicholas dos Santos (Unisanta). No feminino, melhor para Natalia de Luccas (Pinheiros), com 1:02.50.
Nos 200 medley delas, vamos ter duas brasileiras e uma argentina na linha de frente: Nathalia Almeida (Flamengo, 2:18.36), Joanna (2:18.40) e Virginia Bardach (Minas, 2:19.24). Mas olho também em Julia Wolkmann (GNU) e Gabrielle Roncatto (Unisanta). No masculino, a disputa pode ser entre Thiago Simon (Unisanta, 2:01.93), Vinícius Lanza (Minas/Florida, 2:02.07), Brandonn Pierry Almeida (Corinthians, 2:02.86) e Henrique Rodrigues (SESI, 2:03.30).
Todos eles voltarão logo mais à tarde, junto com as séries fortes dos 1500 feminino e 800 masculino. Talvez na expectativa de melhora de tempos, já que o torneio apenas começou.
Confira aqui as fotos da jornada
(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, CBDA e Globo.com - foto deste repórter)
Nenhum comentário:
Postar um comentário