sábado, 6 de maio de 2017

TML2017: Um vai reinar



Chegamos ao último dia do TROFÉU MARIA LENK, que comemorou os 10 anos do Parque Aquático homônimo, no Rio de Janeiro. Quando os apetrechos forem definitivamente retirados do parque aquático, as atenções na Barra da Tijuca serão voltadas para o Mid-Season Invitational, campeonato mundial de meio do ano do League of Legends, mais famoso jogo eletrônico de competição. Mas enquanto os maiôs não dão lugares aos computadores, há uma última grande atração para este evento: os 50 livre.
Por duas vezes saiu o quinto mais rápido tempo de tal prova no Ranking deste ano da FINA, pelo lado masculino. Primeiro, com Cesar Cielo (Pinheiros), com 21.87. Depois, com Bruno Fratus (Internacional/Auburn), com 21.83. Poderia dizer que está formado o maior duelo da natação brasileira, mas o Minas tem Ítalo Manzine (22.08) e Henrique Martins (22.59) e eles parecem ter guardado as suas forças para a final. Já Bruno quer mais: "21.8 não entra na lista dos 8 melhores. É bom tempo para eliminatória, mas para a final tem que baixar mais". E sobre a possibilidade alta do revezamento brasileiro participar do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS, em Budapeste: "seria um crime se esse revezamento não participasse. Eu gosto de nadar 4 x 100 livre depois dos 50". No feminino, tudo indica que Etiene Medeiros (SESI) vai ser a única abaixo dos 25, tendo feito 24.78. Ela, entretanto, se preocupa só em melhorar. "Não quero bater meus recordes. Mas em nadar bem, tranquilo. O recorde é só consequência".
Nos 200 peito, Júlia Sebastian (Unisanta), com 2:29.73 e Macarena Ceballos (Minas), com 2:33.74, podem colocar a Argentina de novo no topo, embora Pâmela Souza (Pinheiros) esteja entre elas, com 2:32.49. Na prova deles, Thiago Simon (Unisanta) vai largar na 4, com 2:14.09. Felipe Lima (Minas/Auburn), com 2:15.08, também pode surpreender.
E assim, amigos, vai sendo formado o cenário para o último ato deste show, que ainda terá as provas longas fortes e os revezamentos 4 x 100 Medley. Quem vai, como diz o lema do MSI, reinar nas provas de hoje. Porque entre os clubes, já temos um rei...

Confira aqui as fotos da jornada

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim, CBDA e Globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário