sexta-feira, 9 de junho de 2017

CBDA: Miguel é o novo presidente!

Pelos próximos quatro anos, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) será comandada por Miguel Carlos Cagnoni. O ex-presidente da FAP (Federação Aquática Paulista) contou com a maioria dos clubes, federações e atletas que tiveram direito a voto e, com 64 de 106, bateu Cyro Delgado (Cara Nova), que teve 26 votos, e a Novos Rumos (chapa da Situação) encabeçada por Jefferson Borges, que apenas teve 3, o que põe fim a 30 anos do "reinado" de Coaracy Nunes Filho e seus amigos. A eleição aconteceu no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, no Centro do Rio, e transcorreu na mais absoluta tranqulidade.
Com a vitória, Miguel leva 22 anos de triunfos e ficha limpa, além de ótimas ideias, à frente da FAP. E ele não caiu de paraquedas: foi nadador, jogador de polo aquático, treinador, atleta master e formou-se em administração na Columbia University, em Nova Iorque. À frente do Pinheiros, ergueu a então abandonada natação do clube e a transformou na potência que até hoje se apresenta e transformou a FAP em referência até internacional, investindo na base e na tecnologia. Fora das águas, ele ainda foi diretor superintendente da Gaumont Cinematográfica, diretor da Federação e Centro de Comércio do Estado de São Paulo e é dono de duas empresas alimentícias.
Com bons predicados, não resta dúvidas: ele foi a escolha certa para presidir a CBDA. Só ele sabe como erguer a nossa natação. Agora, torcemos e desejamos para que Miguel cumpra suas expectativas e faça um novo horizonte para a CBDA e para nossa natação!

ESTAMOS CONTIGO, MIGUEL!!

(informações da Best Swimming, Yes Swim e Swim Channel - foto de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário