quinta-feira, 20 de julho de 2017

MUNDIAL BUDAPESTE 2017: Allez Les Bleus!


Nesta quinta, aconteceu a prova de revezamento 5 km de maratona aquática no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS DE BUDAPESTE (mas, lembremos, a prova é em Balatonfured, no Lago Balaton). E o esquema foi diferente dos outros anos: quatro nadadores, dois homens e duas mulheres, cada um percorrendo 1,25 km com batida de mão. E comprovando a fase que a França vive nas águas abertas desde 2012, o time francês foi o primeiro campeão no novo formato.
Tendo escalados Jeanne Cassignol, Logan Fontaine, Aurelie Muller e Marc-Antoine Olivier, Les Bleus aproveitaram-se de uma tática conservadora e tiveram o melhor final, chegando após 54:05.90. O time dos EUA foi o segundo, com Brendan Casey, Ashley Twichell, Haley Anderson e Jordan Wilimovsky cravando 54:18.10. Quem completou o pódio foi o time Italiano, escalado com Rachele Bruni, Giulia Gabbrieleschi, Federico Vanelli e Mario Sanzullo, e o tempo total de 54:31.00.
A água pouco mexida não fez com que o time brasileiro fosse lá tão bem, mas o sexto lugar também deve ser comemorado. Allan do Carmo (IDEB) até que começou legal, mas Viviane Jungblut (GNU) e Ana Marcela Cunha (Unisanta) sentiram o "piscinão" e chegaram a estar longe dos 10 primeiros. Entretanto, o bom final de Fernando Ponte (GNU) colocou o Brasil no Top-10. O tempo total foi de 55:19.60, à frente até da anfitriã Hungria e do Japão, que teve uma boa primeira passagem, mas se cansou. Aqui estão os resultados completos.
A maratona aquática chega à sua prova final amanhã, e logo a maior de todas: os 25 km. A prova começa às 8 da manhã no horário local (3 da manhã em Brasília) e deve terminar por volta das 13 horas, horário local (7 da manhã em Brasília). A atual campeã da prova é Ana Marcela, que terá uma missão muito difícil. Afinal, Aurelie, Arianna Bridi (ITA), Martina Grimaldi (ITA), Anna Olasz (HUN), Becca Mann (EUA) e Sharon von Rouwendaal (HOL) também estão nessa e querem destronar nossa rainha das águas. No masculino, nossa torcida é para Victor Colonese (Unisanta) e Allan do Carmo, mas olho vivo em Simone Ruffini (ITA), o atual campeão, Jack Brazier (AUS), Logan Fontaine, Axel Raymond (FRA) e Chip Peterson (EUA), esses com alta possibilidade de pódio. A prova é longuíssima, mas que encerre com chave de ouro esse esporte que nos tem dado tanta alegria!

(informações do Best Swimming, Yes Swim, Swim Channel e SwimSwam - foto da Federação Francesa de Natação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário