domingo, 16 de julho de 2017

MUNDIAL BUDAPESTE 2017: Ana Marcela, na raça, é bronze!




Suada, sofrida, mas conquistada! A nossa primeira medalha no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS DE BUDAPESTE 2017 tinha que ser de Ana Marcela Cunha (Unisanta)! Na prova dos 10 km feminino, em Balatonfured, ela foi guerreira e precisou disputar com duas italianas o lugar no pódio. Uma delas lhe fez companhia: Arianna Bridi (ITA), que tocou rigorosamente junto com ela no pórtico final, com 2:00:17.20. Nem mesmo as imagens tiveram certeza de quem tocou antes, e assim a organização proclamou Arianna e Ana medalhistas, deixando para trás e em quinto Rachele Bruni (ITA).
Aurelie Muller (FRA) confirmou o favoritismo e, após liderar por quase a prova inteira, faturou o bi-campeonato com 2:00:13.70. A grande surpresa foi Samanta Arévalo (EQU). Grande nome das águas abertas na América Latina, faltava um bom resultado em âmbito mundial. E ele veio, com um final impressionante e o segundo lugar, com 2:00:17.00. A grande decepção foi Sharon von Rouwendaal (HOL). A campeã olímpica chegou a liderar a prova, mas na volta final acabou o gás e ela foi ultrapassada até por Viviane Jungblut (GNU), que terminou sua prova de estreia em Mundiais com um ótimo décimo segundo lugar, com 2:01:06.10, junto à chinesa Siyu Yan (CHN). Já Sharon não foi além do décimo sexto posto, com 2:01:55.50. Aqui, o resultado completo. 
Enfim, vale a pena comemorar esse bronze sofrido para Ana Marcela. Desde a operação no baço ano passado, ela tem passado por altos e baixos (lembram do Rio 2016, quando uma atleta a atrapalhou na alimentação e por isso ela não foi o que sempre foi?). Voltar a treinar com Fernando Possenti foi também essencial para este resultado. Os dois se completavam no SESI e agora a tendência é melhorar ainda mais. 
A próxima jornada de Ana será quarta, nos 5 km, com Betina Lorscheitter (GNU) junto com ela. Quem sabe vem outro bom resultado aí? 

VALEU, ANA! 

(informações do Best Swimming, Yes Swim, Swim Channel, Santaportal e SporTV - fotos de Satiro Sodré/SSPress/CBDA e da transmissão do SporTV) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário