segunda-feira, 17 de julho de 2017

DE NOVO: Kazan e Budapeste vão sediar Mundiais de Piscina Curta


Parece que a FINA se apaixonou por Budapeste e Kazan de tal maneira. Em reunião nesta segunda-feira, cedo do Bureau da entidade máxima do esporte aquático, na capital húngara que está a sediar o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS, foram definidas as sedes do MUNDIAL DE PISCINA CURTA em 2022 e 2024. Adivinhem? A mesma Kazan que sediara o Mundial de 2015 vai sediar o de Piscina Curta em 2022, e a mesma Budapeste vai sediar o de piscina curta em 2024. As duas cidades venceram Hong Kong (CHN) e Taipei (TWN).
E não é a primeira vez que a FINA repete sedes. Doha, que sediou o Mundial de Piscina Curta em 2014, vai sediar o Absoluto em 2023. E Budapeste será a sede do Mundial Júnior, em 2019. O deste ano será, lembrem-se, em Indianapolis.
Antes disso, o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS vai rolar em Gwangju (COR), daqui a dois anos, e em Fukuoka (JAP), daqui a quatro, e o de Piscina Curta do ano que vem rola em Hangzou (CHN) e o de 2020, em Abu Dhabi (EAU).
Sinceramente? A FINA está realmente se deixando levar pela grana. Enquanto Julio Magliocca estiver à frente da entidade, vamos continuar vendo eventos máximos das águas no leste europeu e na Ásia. Bons tempos onde tínhamos Mundiais na Europa, na América e até no Japão. Mas parece que isso não vai demorar para mudar.

(informações do Best Swimming e FINA - foto da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário