segunda-feira, 18 de setembro de 2017

BRASILEIRO DE MARATONA AQUÁTICA: Ponte e Ana vencem em Brasília



Nada de novidades no CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA AQUÁTICA. A etapa de Brasília, quarta e antepenúltima do circuito, e que aconteceu na manhã deste domingo, consagrou os líderes no geral. No masculino, deu Fernando Ponte (GNU) e no feminino, Ana Marcela Cunha (Unisanta), que, assim, abrem vantagem na classificação geral, faltando, agora, duas provas para o fim, ambas em Inema (BA).
Ponte, vitorioso com 1:57:00, dedicou a vitória à uma especial aniversariante: "Dedico essa conquista à minha mãe, pois hoje é aniversário dela". Presente e tanto para a sra. Ponte. "Em relação à prova foi difícil, pois o lago é pesado, mas a estratégia utilizada foi boa, tentei economizar pra atacar no final e deu certo. Vitória importante pra continuidade do ano e me motivar para os próximos desafios", completou, falando à CBDA. Atrás dele, no pódio, Victor Colonese (Unisanta) e Alexandre Finco (GNU), ambos chegando um segundo depois do outro.
Ana Marcela foi à capital federal na sexta, após voltar do Training Camp na África do Sul e da vitória na Capri-Napoli, com status de megastar: treinou junto com nadadores mirins no Clube ASBAC e ainda ministrou palestra durante o Congresso Técnico, ao lado de seu treinador Fernando Possenti. "O congresso técnico transcorreu tranquilo e o ponto forte foi o grande número de atletas presentes no evento, obviamente por causa da palestra da Ana Marcela e o seu treinador, que deram um show aos participantes", falou Magda Gomes, ex-presidente e agora diretora executiva da Federação Brasiliense de Desportos Aquáticos.
E depois de tantos compromissos dignos de uma estrela, sobrou tempo para mais uma vitória, com o tempo de 1:57:04.0 (sexto lugar geral, inclusive), seguida da dupla da GNU, Viviane Jungblut (1:57:06) e Gabriela Ferreira (2:02:28). "A minha estratégia na prova era ficar no mesmo pelotão dos meninos e tive uma disputa muito sadia com a Viviane, que vem crescendo muito e isso é ótimo para o Brasil", comemorou a baiana, que agora vai treinar em Santos (inclusive participando do Campeonato Santista no próximo dia 24 e, talvez, do Torneio Regional do dia 30) e, após, embarca para a China, a fim de participar das últimas etapas da COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA em Chun'An e Hong Kong. "Estou em terceiro e ainda tenho chances".
Quanto à classificação, no masculino, Ponte tem 138 pontos e lidera o masculino, com Colonese tendo 113 pontos, enquanto no feminino, Marcela é líder com 148 pontos, com Jungblut tendo 118 e Betina Lorscheitter (GNU) tendo 108. Como foi dito, faltam apenas as etapas de Inema, com os 10 km em 16 de Novembro e os 5 km dois dias depois. Mas acho que já sabemos quem vai ganhar...

(informações do Best Swimming e CBDA - fotos de Satiro Sodré/SSPress/CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário