sexta-feira, 15 de setembro de 2017

URGENTE: Temos calendário para 2018!


A vanguardista nova administração da CBDA já está cumprindo seus compromissos. Além de valorizar mais a base e banir trajes para categorias abaixo do infantil, a entidade máxima do esporte aquático nacional já mandou avisar que tem calendário para 2018. Sim, é só uma minuta, uma prévia, que depende de aprovação na Assembleia Geral Ordinária. Mas temos confirmadas datas para todos os torneios da entidade. Alguns até já tem sede definida.
Como já foi ventilado, o TROFÉU MARIA LENK vai novamente ser no Parque Aquático homônimo, no Rio. Será entre 16 e 21 de Abril e, já foi falado, será a única seletiva para o PAN-PACÍFICO de Tóquio, em Agosto, os JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE, em Buenos Aires e o SUL-AMERICANO ABSOLUTO de Trujillo (PER).
Outra boa novidade será a volta dos Brasileiros de Inverno. Quase todos, porque o Brasileiro Sênior ainda não vai voltar. Mas já se sabe que o TROFÉU RUBEN DINARD DE ARAÚJO (Brasileiro Infantil de Inverno), será no Internacional da Ponta da Praia, em Santos, entre 23 e 26 de Maio; que o TROFÉU ARTHUR SAMPAIO CAREPA (Brasileiro Juvenil de Inverno) será entre 7 e 10 de Junho, também na Cidade Maravilhosa, mas na piscina do Botafogo; e o TROFÉU TANCREDO NEVES (Brasileiro Júnior de Inverno) será entre 27 e 30 do mesmo mês, em Colombo (PR), no Santa Mônica.
Também se confirmou a volta do Brasil ao Multinations, que respectivamente vai acontecer em Graz (Áustria) (juvenil) e Limassol (Chipre) (Júnior), entre 24 e 25 de Março, depois de um ano de sua ausência. Além disso, o time Júnior vai representar o Brasil na etapa de Atlanta da ARENA PRO SWIM SERIES, de 1 a 3 de Março, com direito a Training Camp entre 19 e 28 do mês anterior. E falando em torneios internacionais, o time principal já tem confirmada presença no Sette Colli, na Itália, no último dia de Junho e no primeiro de Julho, e depois, Open da França, em Chartres, em 7 e 8 também de Julho. Antes destas jornadas, entre 24 e 29 de Junho, tem Training Camp em algum lugar da Europa.
Como anunciado, a aclimatação para o Pan-Pacífico será em Sagamihara (JAP), entre 30 de Julho e 8 de Agosto, um dia antes do início da jornada, que irá até 13 de Agosto. Esta cidade também vai ser a sede da aclimatação para o Mundial de 2019, na Coreia, e os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
No segundo semestre, ainda há o que decidir, mas já se sabe que o Troféu Júlio de Lamare e o Open já não serão mais simultâneos. De 5 a 8 de Dezembro, rola o Brasileiro Júnior de Verão, no Corinthians. O Open rola entre 19 e 22 de Dezembro, ainda não sabemos onde. Já a única seletiva para o Mundial de Piscina Curta de Hangzhou (China), o TROFÉU JOSÉ FINKEL, vai rolar entre 21 e 25 de Agosto. Ou no Itaguará, em Guaratinguetá, ou no Inter, ou até no CPB, na divisa entre São Paulo e Diadema. A minuta aqui conferem.
Sabemos que ainda falta muito, mas a CBDA outra vez mostrou que planejamento é absolutamente TUDO. Esperamos que se traduza em sucesso lá fora, que é o que queremos.

(informações da CBDA e Best Swimming - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário