domingo, 26 de junho de 2016

OLYMPIC TRIALS: O show vai começar!


O maior espetáculo da natação mundial finalmente vai começar. Foram dois anos de espera desde a confirmação e quatro, se contar o último. Mas o US OLYMPIC TRIALS, a última, mais importante, mais forte e mais esperada seletiva para os JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, e mais do que isso, um show com provas de natação, novamente vai acontecer a partir deste e até o próximo domingo, novamente no CenturyLink Field, em Omaha, Nebraska, como em 2008 e 2012.
É, sem dúvidas, a maior competição de um esporte olímpico nos Estados Unidos. E, como antes falamos, um grande espetáculo. Efeitos especiais, pirotecnia, cenografia e luzes espetaculares, além, é claro, das grandes estrelas norte-americanas, que buscam manter a hegemonia nos Jogos Olímpicos, o que este ano vai ser difícil, já que a Austrália vem muito forte. 
O grande chamariz é The Greatest Michael Phelps, que, após ter se aposentado em 2012, atendeu os pedidos dos fãs e voltou pelo menos para mais um certame olímpico. Pela ordem, ele estará nos 200 e 400 medley, 100 e 200 livre, além de pleitear vaga nos revezamentos do 100 e 200 livre.
Mas ficar de olho também em Ryan Lochte, que vai nadar meia dúzia de provas, em Katie Ledecky, presente em todas as provas livres, em Dana Vollmer, cujo filho é um novo motivo para lhe dar forças rumo à quarta Olimpíada, em Missy Franklin, que quer voltar a ser a campeã que é depois de um 2015 decepcionante, na surpreendente Lilly King, revelação nacional do ano, em Simone Manuel, a melhor nadadora nos 50 e 100 livre do continente, e na sensacional disputa entre Nathan Adrian, Connor Jaeger e Anthony Cullen nas provas rápidas, visto que só dois vão. O start list completo aqui veem.
A lamentar que esta, a mais forte seletiva de todas, não tenha transmissão para o Brasil, mas se você quiser, pode ver as provas pela NBC em sites de vídeo usando fake proxy devido ao bloqueio geográfico. Não dá mesmo pra perder.

(informações da Best Swimming e foto da Reuters) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário