quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

SANTOS: Sem novidades na Prova Aquática



Como já é tradição a cada aniversário de Santos, que desta vez completou 472 anos no último dia 26, aconteceu, no último domingo, na Praia do Embaré, a Prova Aquática Cidade de Santos, abertura do Campeonato Santista de Maratona Aquática, que reuniu mais de 300 atletas da região e do país. A bela manhã atraiu muitas pessoas ao local e o mar agitado deixou a prova mais difícil. Porém, o final foi o mesmo: mais uma vez deu Unisanta.

O primeiro a cruzar a linha final foi Victor Colonese, 20 minutos e onze segundos depois da buzina de largada, seguido de dois cecilianos: Henrique Figueirinha (20:14) e Izaac Bezerra (20:32). "É muito bom começar o ano com o pé direito na prova em comemoração ao aniversário da Cidade e ainda mais com os meus dois companheiros de equipe", disse Colonese, que é baiano, mas está completando 9 anos no clube.

Já no feminino, outra vez deu Catarina Ganzeli (Unisanta), que na sua quarta tentativa, conseguiu a terceira vitória, com 22:40, seguida de Isabelle Longo (MF Racing, 23:51) e Júlia Pereira (Unisanta, 24:10). Disse a campinense: "É uma prova que marca sempre um recomeço, um novo ciclo. Todo começo de ano a gente cria novos objetivos e tem novos obstáculos para encarar. Eu me sinto muito bem e muito segura estando aqui. É um pedacinho da minha história que sempre se renova". Desde 2016 ela não compete mais em piscinas, mas segue tomando parte em provas aquáticas.
Parece que, mais uma vez neste ano, os cecilianos vão tomar os mares, mesmo sem Poliana...

(informações da Prefeitura de Santos e de A Tribuna - fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário