terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Sem Etiene por uns tempos


Etiene Medeiros (SESI), nossa melhor nadadora e número 1 do mundo nos 50 costas em 2017, vai ficar uns tempos de molho. Ela passou, nesta segunda, por uma artroscopia e ficará, por isso, longe das águas.
Em sua conta oficial no Instagram, ela explicou: "Como todo atleta de alto rendimento, que usa seu corpo como principal ferramenta de trabalho, temos que estar preparados para encarar lesões pelo decorrer do caminho. Ontem (segunda) pela manhã o dia chegou, passei por um procedimento chamado artroscopia, para retirar um cisto sinovial. Ficarei um tempo longe das piscinas, me recuperando". Na postagem, ela ainda agradeceu aos amigos e familiares pela força e ainda revelou que terá alta já nesta terça.

Para quem não sabe, o cisto sinovial é uma tumoração benigna, sem nenhuma possibilidade de se transformar em câncer. Na maioria dos casos ele é assintomático e, como pode desaparecer espontaneamente, nenhum tratamento é necessário. Por outro lado, se o cisto estiver provocando dor ou atrapalhando na movimentação da articulação, como o é na maioria dos atletas de alto rendimento, o tratamento médico está indicado.

Ficam, então, nossos votos de breve recuperação pra nossa campeã mundial e que ela volte melhor do que nunca.

(informações da Best Swimming e foto do Instagram de Etiene Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário