sexta-feira, 25 de maio de 2018

BRASILEIRO INFANTIL: Giovana derruba outra marca!


Falta uma etapa para o fim do CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE INVERNO - TROFÉU RUBEN DINARD DE ARAÚJO, no Internacional da Ponta da Praia, em Santos. E o grande nome da competição pelo lado feminino é de Giovana Medeiros (Corinthians). Foi dela o terceiro Recorde Brasileiro de Categoria, no Infantil 2.

Desta vez, Giovana derrubou o recorde dos 100 livre, com 56.25, 8 centésimos abaixo do que fizera Rafaela Raurich (Curitibano). A companheira de Raurich, Stephanie Balduccini, ficou novamente em segundo, com 56.57. Essa dobradinha realmente tem sido uma grande constante neste certame. "Era uma marca que eu estava pensando em bater e consegui. Quando fiz a passagem dos 50m, sabia que ia conseguir o recorde", comemorou.

Do lado masculino, Lucas Tudoras (Paineiras) é realmente o nome a ser aplaudido. 100% nas provas que disputou, nesta quinta, ele colecionou ouros nos 200 costas (2:06.08) e nos 200 medley (2:08.51). Já podemos confirmar que Lucas é o atleta mais eficiente deste certame.

Para não dizer que não falamos do Infantil 1, a grande disputa nos 800 livre ficou entre Sophia Coleta (ABDA) e Ana Beatriz Machado (Praia Grande). Cada uma venceu a sua série, mas a vitória coube à representante bauruense, com 9:26.69, com Anna sendo a segunda colocada com 9:28.97. Foram elas as únicas a nadar em abaixo dos 9:30. E aqui, veem os demais resultados.

E o Curitibano vai se encaminhando para um título que poderia ter vindo no TROFÉU JOSÉ FINKEL de 1989, lá mesmo, no Inter, mas uma suposta meningite não deixou. O time do Paraná tem 1011 pontos. O Minas tem 830 e o Espera, 786. Neste sábado, estaremos in loco na piscina do Inter para a última etapa. Certeza de grandes emoções no dia final.

(informações de João Paulo de Castro/CBDA e Best Swimming - foto de Ricardo Sodré/SSPress/CBDA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário