quinta-feira, 24 de maio de 2018

BRASILEIRO INFANTIL: Giovana bate o segundo RBC




Mesmo com a greve de caminhoneiros que assola o país, quem esteve no Internacional da Ponta da Praia, em Santos, recebeu emoções no CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE INVERNO - TROFÉU RUBEN DINARD DE ARAÚJO. A segunda etapa teve fortes resultados e mais um Recorde Brasileiro de Categoria, dessa vez advindo dos 200 metros livre Infantil 2.

Foi de Giovana Alves Medeiros (Corinthians), que, com 2:01.72, pôs abaixo a marca anterior de 2:02.53 que Rafaela Raurich (Curitibano) fizera em Foz do Iguaçu, há quase quatro anos. Não só ela: Stephanie Balduccini (Curitibano) também nadou abaixo da marca ao fazer 2:02.09. Com certeza, a prova feminina mais forte do certame até agora.

“Estou feliz demais com meu resultado. Meu técnico sempre disse que eu poderia conseguir este recorde e consegui”, disse Giovana a João Paulo de Castro, para alegria da sua torcida. E isso confirma que Giovana pode vir forte para o ciclo PARIS 2024, pelo menos.

O grande nome masculino foi novamente Lucas Tudoras (Paineiras). Novamente ele passou perto dos Recordes, mas ele tem abocanhado os ouros de todas as provas que disputa. Hoje foram os 100 borboleta (57.35) e os 100 borboleta (58.94). "Meu objetivo era mesmo ganhar, mas me faltam os recordes. Ainda tenho mais quatro provas e sei que posso alcançar um deles", disse Tudoras.

Destaque também para o Holandês Voador Stephan Steverink (Esperia), que venceu os 400 medley, com 4:30.80. "Abaixei meu tempo da eliminatória. É a prova da qual nado melhor", disse. Os demais resultados aqui conferem.

Metade do campeonato percorrida, segue o Curitibano na liderança com 608, com o Minas no encalço, 526, e o Esperia logo atrás, 495. Nesta sexta, a previsão é de chuva ligeira, mas pode ser que haja tempo quente dentro da piscina mágica.

(informações de João Paulo de Castro/CBDA e Best Swimming - foto de Ricardo Sodré/SSPress/CBDA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário