terça-feira, 5 de junho de 2018

BRASILEIRO JUVENIL: Mourisco Mar abraça mais de 500 juvenis

Mais um Brasileiro de Inverno volta depois de uma longa e tenebrosa parada. Agora é a vez do CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL DE INVERNO - TROFÉU ARTHUR SAMPAIO CAREPA. Após três anos de uma competição dominada pelo Pinheiros, no Recife, desta vez o recomeço será na Mais Bela Piscina do Brasil, a do Botafogo, no Mourisco Mar, no Rio.

Na última vez, Caio Pumputis (Pinheiros/Georgia Tech) e Maria Paula Heitmann (Minas/Indiana) foram os grandes nomes da jornada, e foi nela que conhecemos Breno Corrêa (então no Flamengo, hoje no Pinheiros), vencedor das provas livres do 100 aos 400 livre no Juvenil II. Também tivemos o Curitibano com suas poderosas, entre elas Rafaela Raurich e Fernanda Goeij.

Agora serão nada menos que 555 atletas (o maior número já registrado em 13 anos) defendendo 95 clubes de todo o país, como conferem no balizamento. Tal número foi comemorado por Gustavo Otsuka, o diretor de natação da CBDA: "A expectativa é a melhor possível para este torneio em que, novamente, teremos número recorde de inscritos, o que mostra a força do esporte no Brasil e que as categorias de base estão vivas no país".

O grande destaque, desta vez, é Murilo Sartori (Americana). Ele que irá para os JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE de Buenos Aires, em Outubro, estará competindo os 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros nado livre e os 100 metros borboleta. É, sem dúvida, um grande atrativo para este torneio.

Devido a nossa cobertura do CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, faremos um resumo do certame na próxima terça.

(informações de João Paulo de Castro/CBDA e Best Swimming - foto da assessoria de imprensa do Botafogo) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário