sábado, 21 de julho de 2018

Show de recordes no Regional do Pinheiros!


Simplesmente o maior Torneio Regional de todos os tempos! Esta foi a impressão de todos os que lotaram o Parque Aquático do Pinheiros, no Jardim Europa, na Capital dos Paulistas. Foi tudo conforme o script - apesar de ter sido um torneio sem premiação: tivemos três recordes em piscina curta, sendo dois sulamericanos; um deles do grande destaque deste torneio: Carolyne Mazzo (Pinheiros).

Foi nos 100 metros peito, quando ela fez o tempaço de 1:05.86. Um tempaço, que colocou no chão os 1:06.49 que Tatiane Sakemi fizera na etapa de Berlim da Copa do Mundo de Natação de 2009. E, não satisfeita, ela ainda pôs ao chão o RB dos 200 peito: 2:35.30. A marca anterior novamente era de Sakemi: 2:26.49. Um show! Pode ser que tenhamos, enfim, a estreia de Mazzo num Mundial de Piscina Curta.

E mais: Larissa Martins Oliveira (Pinheiros) ainda aproveitou o momento e abaixou seu RSA nos 100 livre, que antes era 52.75 (do Mundial de Piscina Curta de Doha), e agora é de 52.68. Que grande fase vive a juizforana! Assim também como Duda Sumida (Corinthians), que, nos 50 costas feminino, fez 27.97 e o RBC Júnior. No geral da prova, vitória de Etiene Medeiros (SESI), com 26.94.

Entre os homens, o melhor resultado foi de César Cielo (Pinheiros). Um bom 21.55, o que não chega a ser grande coisa, mas é um incentivo para Hangzhoi. Nós 100 borboleta, Nicholas Santos (Unisanta) também fez um bom tempo para os padrões: 51.73.

Aqui conferem os tempos deste fortissimo regional que comprova: o Pinheiros passou no teste para o TROFÉU JOSÉ FINKEL, que sediará a partir do dia 24 de Agosto (com cobertura deste site). E, com certeza, teremos uma forte - embora limitada a 20 vagas - seleção na Coreia.

(informações do Best Swimming, Yes Swim e FAP - foto de Tiago Moreno) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário