sexta-feira, 27 de julho de 2018

ACABOU: Aos 31 anos, Joanna para de vez

Em 2014, Joanna Maranhão anunciou o fim de sua carreira, visto que entendia que sua missão na natação estava mais do que cumprida. Mas alguns treinamentos e bons resultados comprovaram que ela estava errada e ela regressou logo à natação competitiva, passando por Pinheiros e Unisanta e conseguindo mais uma Olimpíada, no Rio. Mas o desejo de ser mãe e alguns novos projetos gritaram mais alto e, agora é definitivo, a partir de hoje, ela é ex-nadadora. Pelo menos, ex-nadadora de alto nível.

"Eu sou agora não uma ex-atleta, mas uma ex-atleta de competição. Estou dando tchau para a minha carreira na natação competitiva", anunciou Joanna. A confirmação veio em reportagem exibida no Globo Esporte desta terça e, pouco após, nas redes sociais. "Foi uma decisão pensada durante muitos meses, e agora é definitiva. Da outra vez, falei que ia parar e voltei", disse.

Segundo esta matéria do GloboEsporte.com, o fato motivador de sua aposentadoria, além, claro, dos novos projetos, como o campeonato que leva seu nome e que acontecerá na UFMG neste sábado, foi a perda do filho que esperava com o marido, o ex-judoca Luciano Corrêa. "Algumas semanas atrás eu tive o resultado que estava grávida. E quando você vê aquele positivo, você se sente mãe, e seu corpo se entrega a este propósito. Infelizmente, eu perdi o bebê com uma semana, espontaneamente. Foi uma dor muito profunda, com a qual tenho aprendido a lidar e a me reconstruir", disse.

Ela estava negociando um retorno à Unisanta, que defendera em 2017 e saiu no início deste ano por causa da possibilidade de Ricardo de Moura, ex-diretor de natação da CBDA e um de seus algozes, assumir o novo projeto de natação da entidade santista, que não aconteceu. Mas o baque foi demais e agora Joanna decreta: "ser mãe é mais importante do que ir a Tóquio neste momento".

Fica, portanto, uma nadadora que muito fez pelo nosso esporte, e até hoje tem a melhor posição de uma brasileira em finais olímpicas (quinto nos 400 medley), os incontáveis recordes e os nossos votos de muito boa sorte na sua vida normal. Vamos sentir falta, mas o que Joanna fez, jamais será apagado.

VALEU, JOANNA!!!




(informações do Best Swimming, GloboEsporte.com e Swim Channel - fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário